Elizabeth Holmes: a polêmica ex-bilionária retratada em série
Elizabeth Holmes foi condenada por fraude criminal e agora seu crime virou série
Se você gostou de "Inventando Anna", nova série da Netflix que mostra como a jovem alemã Anna Sorokin enganou a alta-sociedade e investidores de Nova York, certamente vai querer maratonar "The Dropout". O programa é uma adaptação do podcast homônimo que traz Amanda Seyfried interpretando Elizabeth Holmes, a ex-bilionária fundadora da empresa Theranos e que foi condenada por fraude e outros crimes no começo de 2022.
A história narra como Elizabeth convenceu seus pais a deixá-la largar o curso de engenharia em Stanford, uma das mais prestigiadas dos EUA, e investir o valor da mensalidade em uma pequena start-up que estava montando. A companhia que pretendia revolucionar com os testes de sangue são feitos atualmente e o nome veio da junção das palavras "therapy" (terapia) e "diagnosis" (diagnóstico).
Logo no começo, a empresária afirmou ao "The Wall Street Journal" que sua tecnologia poderia testar até 240 doenças usando apenas uma gota de sangue e em poucos minutos - e isso atraiu imediatamente atenção de investidores e médicos. Em 2004, ela já havia US$ 6 milhões em investimentos e sua ascensão já era tida como certa. Em fevereiro de 2014, a Theranos foi avaliada em nada menos que US$ 9 bilhões - mas aí começou o problema.
Os testes vendidos nas farmácias se mostraram nada confiáveis, colocando diversas vidas em risco. Agora, toda sua história será contada em uma série produzida pela Hulu, mas que aqui no Brasil pode ser acompanhada na Star+! Assista ao trailer abaixo: