Bill Cunningham, fotógrafo de street style, lança livro de memórias
O lendário fotógrafo de rua Bill Cunningham faleceu em junho de 2016, deixando um legado de mais de 40 anos de registros do street style de Nova York.
Agora sabe-se que ele deixou uma herança não só em imagens: Bill estava escrevendo um livro de memórias que está pronto para ser publicado.
O trabalho do jornalista americano pode ser conhecido através do documentário Bill Cunningham New York, mas sua vida privada estava sendo revelada em um trabalho autobiográfico que surpreendeu até mesmo sua família e amigos.
Na obra, intitulada Fashion Climbing, poderemos conhecer mais da sua infância em Boston, o período em que serviu na guerra da Coréia do Sul e sua chegada em Nova York.
O jornal The New York Times, adiantou algumas frases do livro:
“Lá estava eu, com quatro anos de idade, me admirando com o vestido mais lindo da minha irmã. Roupas femininas sempre estimularam minha imaginação. Naquele verão, em 1933, meus olhos derramavam lágrimas no vestido rosa de organza enquanto minha mãe me batia e me ameaçava se me visse usando roupas de meninas de novo"
O editor da Penguin, Christopher Richards, diz que Cunningham glorificou Nova York e o estilo de seus habitantes. "Ele era um homem muito humilde, que fotografou e participou de muitos eventos públicos e talvez por isso não se atreveu a publicar suas memórias durante sua vida. Enquanto isso, trabalhava cuidadosamente em seu manuscrito.", conta o editor.
O livro será lançado em setembro de 2018, durante a Semana de Moda de Nova York.