Globo De Ouro acontecerá sem transmissão na TV após polêmicas
Globo De Ouro foi acusado de favorecer produções e falta de diversidade
Mesmo após polêmicas e sem nenhum contrato com canais de televisão, a Hollywood Foreign Press Association (HFPA) planeja realizada o Globo de Ouro 2022. No começou do ano, a NBC anunciou que não iria transmitir o evento no próximo ano devido às diversas acusações e falta de diversidade no júri, bem como nos programas e filmes eleitos para concorrer aos prêmios.
Tudo começou após uma denúncia feita pelo “Los Angeles Times” em que dizia não haver nenhum membro negro dentro do HFPA, cujo núcleo é formado por 87 jornalistas internacionais que possuem a responsabilidade de determinar quem irá vencer a desejada estatueta dourada.
Muitos pensaram que a cerimônia do ano que vem estaria ameaçada, mas a “Variety” acaba de revelar que a HFPA tem planos de seguir com a 79ª edição evento, mesmo que ele não seja televisionado. Vale lembrar que em 2008, devido a uma greve organizada pelo sindicato dos roteiristas de Hollywood, os vencedores do Globo de Ouro foram anunciados através de uma coletiva de imprensa, em vez do tradicional evento com tapete vermelho.
De acordo com uma matéria publicada pelo "The Hollywood Reporter”, uma votação foi organizada em agosto para elaborar um estatuto para a escolha de novos membros. "Há três meses, fizemos uma promessa de nos comprometermos com a mudança e, com esta votação, mantivemos a última e mais significativa promessa de reimaginar o HFPA e nosso papel na indústria. Todas essas reformas prometidas podem servir como referências da indústria e nos permitir uma parceria significativa com o avanço de Hollywood." disse o presidente do conselho do HFPA, Ali Sar, em comunicado ao se referir uma cota em que determina que 13% dos membros sejam negros
Entre as outras novidades anunciaram estão o anúncio de mais 21 membros para o júri, incluindo a correspondente da L'Officiel Brasil, Miriam Spritzer, além de trocar todo o conselho e o CEO.