Cultura

O Oscar convidou 819 membros para incluir mais diversidade

Os membros da academia querem pessoas mais diversas para integrar o comitê
Hollywood-Oscar
Hollywood-Oscar

Um novo grupo de grandes nomes de Hollywood foi convidado a ingressar na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas este ano, numa tentativa de diversificar a votação no Oscar.

 A Academia convidou 819 novos membros, incluindo Zendaya, Eva Longoria, Awkwafina, Cynthia Erivo, John David Washington e Constance Wu.

 Dos novos convidados, 36% são negros e 45% são mulheres. Esses membros terão privilégios de voto no Oscar deste ano.  Outros atores recém-adicionados incluem Ana de Armas, Natasha Lyonne, Niecy Nash, Lakeith Stanfield, Zazie Beetz, Yalitza Aparicio, da Roma, e as estrelas de "Parasite" Jang Hye-Jin, Jo Yeo-Jeong, Jo Yeo-Jeong, Lee Jung-Eun e Park So-Dam. 

 

 

O anúncio ocorre quando a prestigiada cerimônia de premiação sempre recebe críticas para aumentar seu nível de representação em relação à diversidade.

 A Academia anunciou no mês passado que garantiria que sua categoria de Melhor Filme inclua 10 filmes, na esperança de que filmes mais diversos entrem na lista como resultado.

 A Academia é composta por mais de 8.000 membros votantes - a maioria ainda é branca e masculina, embora um estudo de 2018 tenha indicado que as novas adições aumentaram a diversidade. Pessoas negras representavam 16% dos membros naquele ano, em comparação com apenas 8% em 2015.

 

 

O Oscar do próximo ano foi adiado por dois meses devido à pandemia de coronavírus. Originalmente agendada para o dia 28 de fevereiro, a cerimônia foi adiada para 25 de abril.

A janela de elegibilidade também foi estendida para além de 31 de dezembro de 2020 até o final de fevereiro. A pandemia interrompeu as filmagens de vários filmes e impediu que muitos fossem lançados - então o período de indicações foi prolongado para permitir isso.

Tags

Posts recomendados