Oscar 2025: tudo o sobre novo adiamento das indicações
Anúncio de indicados ao Oscar 2025 foi adiado após incêndios em Los Angeles
A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood adiaram novamente o anúncio dos indicados ao Oscar 2025. A decisão foi tomada após Los Angeles, nos Estados Unidos, ser atingida por grandes incêndios com dezenas de milhares de desabrigados.
Esta é a segunda vez que a premiação adia o anúncio dos indicados. Inicialmente, a lista seria divulgada no dia 17 de janeiro, depois no dia 19 e, agora, ocorrerá no dia 23. Com isso, o período de votação também foi estendido e passa para esta sexta, segundo a Variety. Já o tradicional almoço com os indicados, previsto para 10 de fevereiro, foi cancelado.
"Estamos todos devastados pelo impacto dos incêndios e pelas perdas profundas sofridas por muitos em nossa comunidade. A Academia sempre foi uma força unificadora dentro da indústria cinematográfica, e estamos comprometidos em permanecer unidos diante das dificuldades", diz comunicado divulgado pela organização do prêmio.
As novas datas foram decididas entre os membros da Academia. Quatro pessoas da organização perderam suas casas nos incêndios. Vale ressaltar, que apesar das alterações, a cerimônia do Oscar permanece marcada para 2 de março, com apresentação de Conan O'Brien.
O adiamento pode impactar a lista de indicados?
De certa forma, com a extensão do tempo de votação para os membros, os nomes que estão na "shortlist" da premiação ganham também tempo de divulgação.
No caso de "Ainda Estou Aqui", a campanha é pela presença do filme na lista final de indicados a "Melhor Filme Internacional" e também de Fernanda Torres na categoria de "Melhor Atriz". A filha de Fernanda Montenegro ganhou fôlego na disputa por um vaga na maior premiação do cinema após a vitória no Globo de Ouro.
Até o período do encerramento das votações, o longa brasileiro vai estrear oficialmente nos cinemas norte-americanos. Além disso, Fernanda vai conceder uma entrevista importante no "Jimmy Kimmel Live!" no dia 16, considerado um dos maiores programas do país.
A presença marcante do longa e a divulgação pesada podem ajudar a deixar o nome de "Ainda Estou Aqui" e de Fernanda Torres em evidência e, de certa forma, ser um nome lembrado no momento de uma possível decisão.