Dior tem o projeto final de Peter Lindbergh, agora em livro
Setenta anos de história da Dior, projetados na selva da Times Square. Um mundo longe da 30 Avenue Montaigne, o coração da maison. Este é o conceito do projeto ambicioso e extraordinário, no qual o poderoso fotógrafo alemão Peter Lindbergh estava determinado a realizar. A grife, claro, tornou isso possível, permitindo que mais de 80 visões de arquivo viajassem pelo Atlântico. O resultado foi nada menos do que uma bela homenagem, lançada poucos meses após sua morte, o livro de dois volumes Dior/Lindbergh.
A obra faz um poderoso jogo de contrastes habilmente domado para destacar as silhuetas arquitetônicas e materiais preciosos, através de imagens quase que texturizadas em preto e branco.
O primeiro volume do livro, intitulado “New York”, mostra os 70 anos de história das criações da grife, capturadas por Lindbergh durante seu incrível ensaio nas ruas de Nova York, em outubro de 2018. Já o segundo, intitulado “Archives”, possui mais de 100 imagens feitas por Peter celebrando a elegância da Dior, publicadas ao longo dos últimos 30 anos em diversos veículos ao redor do mundo.
Ambos volumes foram publicados pela editora Taschen.