Rainha Elizabeth II: por dentro do castelo da monarca
O maior e mais antigo castelo ainda habitado da Europa: conheça o Castelo de Windsor, favorito da Rainha Elizabeth II
Você sabia que o Castelo de Windsor é a residência favorita da Rainha Elizabeth II? Localizado a 40 quilômetros de Londres, ele é o maior e mais antigo castelo ainda habitado da Europa e, recentemente, se tornou o novo lar oficial de Sua Majestade.
A mudança de Elizabeth do Palácio de Buckingham - que foi seu lar durante a maior parte de seu reinado de 70 anos - para o Castelo de Windsor gerou, naturalmente, muitos questionamentos. Segundo o biógrafo real Hugo Vickers para o The Times ''Windsor é o lugar que ela ama. Ela tem suas memórias com o príncipe Philip lá, ela tem seus pôneis lá e sua família por perto. Faz sentido!''. Além de o Palácio de Buckingham estar passando por uma suposta reforma, com o final previsto para 2027 e o objetivo de Elizabeth é um lugar mais calmo e menos movimentado.
O Castelo de Windsor tem sido uma residência real por quase 1.000 anos. Seus jardins são extensos e, como a rainha é conhecida por ser uma amante do ar livre, esse recurso é sem surpresa um privilégio de destaque. Além deste fator, muitos dos maiores tesouros que pertencem à Coleção Real estão alojados ali, incluindo os Arquivos Reais, a Coleção de Fotografia Real, a Sala de Impressão e a Biblioteca Real (com mais de 220.000, manuscritos, moedas e medalhas). O Castelo de Windsor também é onde está localizada a Capela de São Jorge, onde o príncipe Harry e Meghan se casaram em 2018 - além de muitos outros casamentos reais.
Ainda que não haja nada confirmado, é improvável que a rainha volte a morar no Palácio de Buckingham em Londres.