Bottega Veneta - 5 coisas que você precisa saber sobre o Fall 2019
Daniel Lee está dando o que falar como o novo diretor criativo da Bottega Veneta. Sua primeira campanha foi sensível e inovadora e agora, em sua estreia para a semana de moda de Milão, que aconteceu na última sexta-feira, 22, é possível ver de forma clara a nova persona da marca e seu novo estilo.
Confira abaixo as 5 coisas que você precisa saber sobre a coleção Fall 2019 da Bottega:
A mulher da Bottega agora é definitivamente uma garota “do dia”
Os convidados do desfile sentaram em bancos de madeira, cobertos por almofadas de couro, enquanto o sol brilhava dentro do conservatório que foi erguido na Piazza Sempione. As modelos caminhavam com sua maquiagem leve, cabelo pra trás e sapatos práticos no piso de tijoleira, que foi uma das novidades de Daniel Lee para a grife. O que isso significou? Isso mesmo, a nova mulher da Bottega Veneta trabalha de dia, precisa de praticidade e claro, um toque de glamour, que vieram nos detalhes da coleção.
A passarela foi como um conto de dois sapatos
O desfile teve dois tipos de sapatos que criaram um grande contraste: As botas de couro, com sola grossa e pesada que, inclusive, pareciam maiores do que os tamanhos das modelos e sapatos práticos para o dia a dia, com salto gatinho e fivelas de ouro.
Matelassê é o novo shearling
Daniel Lee apostou no matelassê em sua coleção, usando o acabamento no couro, criando casacos e saias que pareciam ser feitos de embalagens altamente glamurosas. Usando correntes douradas para finalizar as produções e dar um toque elegante.
Lancheiras e alfaiataria são a visão moderna da realidade executiva
As grandes bolsas que “cabem tudo” se juntaram às pequenas bolsas de estilo “lunch box”, de formato angular, que junto a blazers perfeitamente cortados e saias lápis, cria um toque de humor ao visual executivo - principalmente porque elas são tão pequenas que nelas mal caberia um celular.
O novo vestido de dia-para-noite tem dois tons, e idealmente com um toque azulado
Os vestidos e casacos de dois tons se tornaram grandes tendências para o outono, e a Bottega apostou nesse visual. Além disso, a coleção apostou no azul celeste como um contraste suave para o querido preto.