Alexandre Vauthier apresenta coleção para a Alta Costura 2020
Sem regras! O designer Alexandre Vauthier, abusou de sua estética típica e trouxe para a temporada digital de outono um show de excentricidade
Para saciar a sede dos verdadeiros fãs da Alta Costura, eis aqui Alexandre Vauthier com uma coleção de tirar o fôlego! Vivendo entre momentos incertos desde o início do isolamento social, o designer francês, com sua equipe reduzida drasticamente, se manteve trabalhando em ideias mesmo a distância e, o que parecia um problema, se tornou a solução.
Alexandre Vauthier tem uma maneira única de transformar a Alta Costura de eventos notáveis à peças que, mesmo extremamente preciosas e elegantes, combinam com o dia a dia da vida cotidiana, e desta vez não foi diferente. Ainda que ele tenha criado sua coleção em meio a sonhos de um futuro melhor - e, ao que parece, bem eletrizante - fotos em uma casa nos Hamptons ou em uma viela em Paris nos fazem querer dançar com seus looks extravagantes e oitentistas na sala de casa, sem medo de mostrar nosso verdadeiro eu.
24 looks mostraram o puro talento de Vauthier, nunca deixando de lado sua estética típica - esta que o acompanha desde sua época como um jovem aprendiz de Thierry Mugler e logo depois, como diretor de Jean-Paul Gaultier.
As fotos clicadas metade em Paris, por Karim Sadli e nos Hamptons pelas lentes da dupla Inez e Vinoodh, traduzem perfeitamente o que Vauthier deseja nos mostrar: otimismo e esperança de que em um futuro melhor virá.
Shapes sempre hiperfemininos e sensuais, elegendo quase que tradicionalmente o preto e o dourado como as cores da vez. Camadas volumosas de babados, plumas, brilhos, lantejoulas, cores vibrantes, finalizadas com botas, quebrando a elegância eximia da Haute Couture, foi o que chamamos verdadeiramente de 'sem regras'.