Alta-costura: Jean Paul Gaultier assinada por Saint Sernin
Para a temporada de alta-costura, Ludovic de Saint Sernin foi convidado para reinterpretar o universo da Jean Paul Gaultier
Ludovic de Saint Sernin pode ser considerado um rebelde entre a nova geração de estilistas, uma aproximação inicial com o eterno enfant terrible Jean Paul Gaultier. Convidado para reinterpretar o universo da Jean Paul Gaultier para esta temporada Couture, Saint Sernin misturou o gosto pessoal em explorar facetas da sexualidade gay e elementos da cena S&M de Nova York dos anos 70 e 80 com as transgressões de JPG.
O espartilho foi seu viés criativo e, com ele, desenvolveu a maior parte dos looks, inclusive masculinos, passeando livremente entre a estrutura da alfaiataria e tecidos diáfanos. Ora olhando para o presente ora resgatando séculos passados. Ao extrapolar o território da Gaultier e o seu próprio, a imagem deixa link com John Galliano (incluindo performance das modelos) e Riccardo Tisci na fase Givenchy.
Reforçando o tema “Le Naufrage” (O Naufrágio), a estética foi a de sereias com cabelos moldados sobre o rosto; a corda rústica como a de embarcações antigas veio amarrada a um dos vestidos como um shibari e um cabelo trazia uma embarcação antiga destruída na linha do famoso “pouf” de Maria Antonieta. Sorrindo na primeira fila, Gaultier parecia gostar e se divertir ao ver seu universo visto mais uma vez reinterpretado por outras mãos e talento.