Chanel verão 24: moderna, leve e livre
Para a temporada mais quente do ano, a Chanel apresenta uma coleção despretensiosamente chique, assim como as francesas. Confira todos os looks!
Virginie Viard, diretora criativa da Chanel, criou para o verão 2024 um contexto em torno da Villa Noailles, uma casa do início do movimento modernista, que pertenceu aos patronos de arte Charles e Marie-Laure de Noailles, em Hyères, sul da França. Gabrielle Chanel conheceu Marie-Laure no início dos anos 1930. Elas frequentavam o mesmo círculo de amigos vanguardistas.
Desse encontro de mulheres interessantes, atmosfera de modernidade e liberdade, Virginie tirou referências para dar forma a uma coleção leve e jovial. A pegada é despretensiosamente chique como as francesas. O primeiro look, uma peça alongada de tweed usada com chinelinho e óculos de grau, resumia tudo. Na sequência vieram plissados, jeans, tricôs e organzas. Brilho e mate.
Na Chanel, os códigos de identidade são claros e relembrados a cada estação. O interessante é observar como esses elementos são atualizados. O tweed, seu tecido icônico, deu forma por exemplo a um ótimo vestido longo na frente e mini atrás com mangas abertas.
O final do desfile foi reservado às estampas florais, fazendo conexão com os painéis do cenário e os jardins de Noailles. Virginie dá pistas de que está mais à vontade no comando criativo da marca, colocando em prática suas vontades e visão. De uma mulher criando para outras mulheres vem o mood charmoso, sem dúvida, mas confortavel, urbano, real.