Wellness

Hailey Bieber já teve um mini-AVC! Descubra os primeiros sintomas

Hailey Bieber já passou por um susto em março de 2022 ao sofrer um mini-AVC! Descubra como foi a experiência da empresária e quais os principais sintomas

clothing swimwear adult female person woman accessories jewelry necklace shoulder
Foto: Instagram/@haileybieber

Hailey Bieber (28) passou por um baita susto em 2022, quando sofreu um ataque isquêmico transitório (AIT), também chamado de mini-AVC. Na época, a fundadora da Rhode foi levada às pressas para o hospital, depois de apresentar sintomas enquanto tomava café da manhã com seu marido, Justin Bieber. Mas o que ela sentiu e o que acendeu o alerta vermelho de que algo poderia estar errado com o seu corpo? Descubra abaixo:

 

O que é um ataque isquêmico transitório?

O ataque isquêmico transitório (AIT) é uma interrupção temporária do fluxo sanguíneo para o cérebro, causando sintomas semelhantes aos de um AVC, como fraqueza em um dos lados do corpo, dificuldade para falar ou perda de visão. Esses sintomas duram poucos minutos e desaparecem completamente em até 24 horas. Apesar de passageiro, o AIT é um sinal de alerta importante. Ele indica alto risco de um AVC mais grave e exige avaliação médica imediata.

 

Experiência da Hailey Bieber

Segundo a Hello! Magazine, Hailey falou abertamente sobre o assunto em seu Instagram após o ocorrido: "Na quinta-feira de manhã, eu estava tomando café da manhã com meu marido quando comecei a ter sintomas semelhantes aos de um derrame e fui levada para o hospital", ela compartilhou na época. "Eles descobriram que eu tinha sofrido um pequeno coágulo sanguíneo no cérebro, o que causou uma pequena falta de oxigênio, mas meu corpo o eliminou sozinho, e me recuperei completamente em poucas horas."

 

Ela acrescentou: "Embora este tenha sido definitivamente um dos momentos mais assustadores pelos quais já passei, estou em casa agora e bem, e sou muito grata a todos os médicos e enfermeiros incríveis que cuidaram de mim!"

 

O primeiro sintoma

O primeiro sintoma relatado por Hailey foi que ela sentiu uma "sensação estranha" que passou do ombro direito até os dedos, deixando-os dormentes. Hailey também teve dificuldades com sua fala, acrescentando: "Eu não conseguia pronunciar uma frase. Tudo estava saindo, tipo, nem mesmo embaralhado, tipo, não conseguia pronunciar nenhuma palavra.

 

"Eu não conseguia falar, o lado direito do meu rosto começou a cair, eu não conseguia formar uma frase." Hailey admitiu que sua ansiedade "piorou tudo", mas ela teve sorte de não ter nenhum sintoma persistente.

 

As razões por trás do mini-AVC

Hailey explicou: "Uma delas foi que comecei a tomar pílulas anticoncepcionais recentemente, algo que eu nunca deveria ter feito porque, de qualquer forma, sou alguém que sofre de enxaquecas, e simplesmente não conversei com meu médico sobre isso."

 

Hailey então revelou que o segundo fator foi sua recente recuperação da COVID-19, e o terceiro foi fazer um voo de longa distância para Paris e voltar para casa "em um período muito curto de tempo".

Ela acrescentou: "A conclusão foi que eu tinha um coágulo sanguíneo que viajou para o meu coração e, em vez de - o que normalmente acontece quando você tem um pequeno coágulo sanguíneo é que o coração filtra o coágulo sanguíneo para os pulmões e os pulmões o absorvem. "O que aconteceu comigo é que meu coágulo sanguíneo escapou pela aba, ou pelo orifício no meu coração, e viajou para o meu cérebro, e é por isso que sofri um AVC."

 

Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)

Quase um ano após seu pequeno derrame, Hailey revelou que sofria de ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). "Eu lutei contra muita ansiedade depois. Eu lutei contra um pouco de TEPT, tipo medo de que talvez isso fosse acontecer de novo", ela disse no podcast "The Run-Through with Vogue". 

"Foi tão assustador, tão chocante, tão desconcertante de todas as maneiras que você pode imaginar." Hailey estava em Palm Springs na época do seu problema de saúde e admitiu que retornar ao local a deixou "muito perturbada".

"Mesmo as primeiras vezes que voltei aqui depois disso, foi como se eu tivesse uma sensação estranha e um gatilho para mim, porque é como se eu me lembrasse exatamente de como tudo aconteceu naquele momento", disse ela. Hailey conseguiu resolver alguns de seus problemas e revelou: "Com o tempo, melhora. É algo sobre o qual estou definitivamente muito aberta a falar se puder ajudar outra pessoa."

 

Tags

Posts recomendados