Gucci: confira de perto sua coleção masculina completa
Numa sociedade patriarcal, a identidade de gênero masculina é frequentemente moldada por estereótipos violentamente tóxicos - e a Gucci pretende romper com todos esses padrões em sua coleção masculina de outono/inverno 2020. Um modelo de masculinidade dominante, vencedora e opressiva é imposto aos bebês desde o seu nascimento.
Atitudes, linguagens e ações acabam se adaptando progressivamente a um ideal de virilidade machista que remove a vulnerabilidade e a dependência.
Qualquer referência possível à feminilidade é banida agressivamente, pois é considerada uma ameaça contra a afirmação completa de um protótipo masculino que não permite divergências. Não há nada natural nessa tendência.
A marca italiana busca quebrar uma ordem simbólica, o que é inútil hoje em dia. Alimentando um espaço de possibilidade em que o masculino pode eliminar sua toxicidade, recuperar livremente o que lhe foi retirado. E, ao fazer isso, voltar no tempo, aprendendo a desaprender. Confira a coleção completa aqui abaixo: