Dior apresenta coleção de alta-costura na temporada de verão 2022
Enaltecendo, mais uma vez, os talentos de suas petites mains, a Dior junta seu precioso savoir-faire com a Chanakya School, para a mais nova coleção haute-couture
Desde que foi criada, no século 19, alta-costura sempre foi uma expressão do savoir-faire dos ateliês parisienses. E ainda é. Porém, em um mundo cada vez mais global, não há barreiras para a arte manual. Esse é um pensamento que Maria Grazia Chiuri vem colocando em prática desde que assumiu a direção criativa da Dior, e mostrando que, à margem dos temores em torno da expropriação cultural, há, sim, maneiras de se conectar com respeito e criatividade.
Neste desfile couture verão 2022, ela colocou lado a lado, mais uma vez, os talentos das petites mains - como são chamadas as artesãs da alta-costura - da maison e da escola Chanakya School, em Mumbai, que, pela terceira vez colaboram com a grife francesa. São das colegas indianas os imensos painéis bordados que decoraram a sala do desfile presencial. Em foco, o começo, o talento, o preciosismo que pode e deve estar inserido totalmente na vida de uma mulher contemporânea.
Na passarela, a atmosfera era de praticidade e conforto - no terninho purista ou no precioso vestido totalmente bordado. Volumes discretos, modelagem oscilando de levemente acinturado a totalmente distante do corpo, salto médio e… cabelo cortado em bob curto, do francesinho à la garçonne à versão sem franja. E mais: puro luxo as meias decoradas que conectaram todos os looks. A imagem ampla da coleção é chique, feminina, moderna.