Dior apresenta sua Cruise 2021 com encantos e nostalgia!
Colocando em evidência a tradição local da principal cidade da península salentina, a maison Dior deu um show de magia e cultura!
Explorando momentos felizes de sua infância, Maria Grazia Chiuri nos leva à uma viagem até Lecce, na Itália - cidade natal de seu pai, onde passou parte de sua infância - em um mergulho na cultura local e mostra que o projeto é muito mais do que apenas moda.
Danças folclóricas, luzes, música, arte e tradição são as palavras chaves para definir o momento. A região, que também é conhecida por trabalhadores artesanais em todos os níveis, da moda à música, da escultura à arte da cerâmica e ao design das iluminações, foi palco para a solidariedade do trabalho em conjunto e valorização da comunidade.
Com direito a música a capella, performance ao vivo e várias colaborações incríveis - uma delas sendo com o escultor italiano Pietro Ruffo - desta vez o desfile contou com uma narrativa diferente. A natureza refletida em longas e leves peças entraram em um ambiente mágico, iluminado por mais de 30 mil lâmpadas, resultado de doze dias de trabalho.
Em outra parceria mais do que especial, a empresa de cerâmica Branca di Tricase criou uma coleção de cartas de tarô - estas que fazem parte da tradição popular local, representando um caminho entre o sagrado e o profano e trazendo um fascínio particular do próprio Christian Dior.
Monsieur Dior fundou a maison depois da guerra e nesses anos sombrios e incertos ele procurou as cartas de tarô necessárias para continuar e fazer perguntas sobre o retorno de sua irmã desaparecida Catherine - uma das protagonistas da resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.