Fendi Verão 24: uma reflexão sobre elegância simples
Dando continuidade para as coleções da alta-costura e outono-inverno 2023/24, a Fendi apresenta seu verão 24 na MFW. Confira detalhes!
No primeiro dia da semana de moda de Milão, a Fendi levou para a passarela a reflexão sobre a elegância simples, que se desdobra na atitude de vestir-se para si mesma e para suas próprias vontades e necessidades. “Não se trata do espetáculo de ser vista, mas da realidade de se vestir e da elegância e confiança que isso traz. Não se trata de ser algo, mas de ser alguém”, explica o diretor criativo Kim Jones no texto sobre o desfile. Esse ponto de vista conduziu uma coleção prática, fácil de usar, simples e chique para o verão 2024, dando continuidade a um fio condutor que apareceu na alta-costura e no outono-inverno 2023/24. A diferença é que na coleção atual tudo isso veio ainda mais depurado e acentuado pela cartela de cores fresh inspirada no verão 1999 criado por Karl Lagerfeld para a marca italiana. Dessa mesma origem, um vestido com decote em forma de gota foi revisitado no modelo com alças em linho amarelo ácido e as sedas em trompe l’ oeil agora ganharam prints em silicone.
Há um interessante jogo entre masculino e feminino, com a alfaiataria combinada com tricôs e sedas ou em um sobretudo arrematado por sapatilhas com tornozeleira de metal. A selleria, que faz conexão com as origens da grife, surge como referência em pespontos em peças de couro, como no cós da calça. Por falar em cós, eles vieram dobrados na passarela, revelando a construção interna, recurso que a Fendi já dedica às suas famosas bolsas Peekaboo. Delfina Delettrez Fendi, diretora artística de joalheria assina os acessórios resultado de exercícios com fios de metal. Entre as bolsas, Silvia Venturini Fendi, diretora artística de acessórios e moda masculina apresenta a Flip, bolsa de compras que, ao ser dobrada, vira uma clutch em color blocking.