Hermès traz um ar fresh e jovial para o inverno 2022/23
Para a temporada mais fria do ano, a Hermès aposta em uma coleção fresca e leve, diferenciando totalmente de suas antigas coleções na PFW
Nas coleções dos dois últimos verões da Hermès, a diretora criativa da marca, Nadège Vanhee-Cybulski, já vinha trabalhando uma silhueta que mostrava mais o corpo, com minissaias e decotes geométricos. Inverno, por outro lado, sempre mais fechado. Não mais. A coleção apresentada nesta semana de Paris, traz um ar fresh e jovial para a estação mais fria, em um exercício de modernização de silhueta dentro dos códigos da marca. Um aceno para clientes mais jovens, inclusive, com as mínis e os shorts usados com as lindas botas flat inspiradas em sapatilhas de balé sobre meias grossas, que ajudam a alongar a silhueta. Interessantes também as sobreposições e a construção unindo couro e tricô fininho nas saias e as camisetas em tricô com pesos diferentes formando listras. É o resultado do crescimento de um olhar feminino sobre a feminilidade, sob o ponto de vista da exibição do corpo dentro do contexto de uma marca clássica como a Hermès.