LFW: Burberry fecha a semana de moda de Londres
Para a temporada de outono-inverno 25 da LFW, a coleção mostrou a versatilidade e elegância da tradicional marca inglesa.
Com raízes no classicismo e nos códigos de vestuário tradicionais, o inverno 26 da Burberry apresentado por Daniel Lee fechou a semana de moda de Londres refletindo a verdadeira essência britânica.
Na passarela montada no Tate Britain, museu de arte em Millbank, na cidade de Westminster, em Londres, a inspiração veio dos weekend escapes: um fim de semana de escapismo, para relaxar, recarregar as energias, respirar ar puro e redefinir-se.
"Pense neles como fugitivos de fins de semana", disse Daniel Lee sobre a coleção. "É aquela grande fuga de sexta-feira à noite de Londres, longas caminhadas chuvosas ao ar livre para desconectar e passeios de um dia ao campo."
Parte conto, parte fato: por séculos, londrinos exaustos escaparam da agitação da capital para respirar o ar puro do campo. E, com essa referência, o inverno de Lee apresenta looks monocromáticos, alfaiataria com botas de montaria de couro, lenços, franjas e plumas que evidenciam movimento e casacos pesados transmitindo conforto e sofisticação. Roupas para noite e para o dia, ternos em uma mistura de tecidos torcidos em uma técnica unicamente britânica e jaquetas replicando papéis de parede aveludados. Silhuetas icônicas da Burberry foram recriadas. Um trench clássico aparece em couro embossado, peças de herança surgem em patchwork de pele de carneiro e jacquard inspirados em tapeçarias elaboradas, estas que também se fundem com tecidos térmicos. Atividades do campo inspiram calças de equitação enquanto o artesanato traz um toque de festividade e romantismo aos vestidos.
As cores neutras e terrosas dominam a coleção, juntamente com tons de vermelho e amarelo punk, verde e a tradicional estampa xadrez Burberry, reafirmando o vínculo da marca com suas próprias raízes.
As joias aparecem cheias da elegância do velho mundo através de colares e broches enfeitados com cristais que emprestam elementos de peças de herança. Pulseiras de fita aparecem em acabamentos de esmalte pintado, anéis são adornados com pedras coloridas e pinturas de paisagens recriadas como franjas intrincadas de contas em colares.
Nesta temporada de outono-inverno 25/26, a coleção mostra a versatilidade e elegância como a verdadeira essência da tradicional marca inglesa.