MFW: Tudo sobre o Spring/Summer 2020 da Bottega Veneta
1- A inspiração
Depois da sua estreia na última temporada, o diretor criativo Daniel Lee está pronto para trazer mais hits. “A Primavera 2020 traz os códigos que estamos construindo na Bottega Veneta. O nosso foco é o processo e a clareza; imediata e direta”, contou o designer. Para a próxima estação, a grife incorpora o calor, o desejo, a felicidade e a celebração. Uma realidade elevada para se viver.
2- As peças
Contemporânea e cool, a nova Bottega Veneta traz um guarda-roupa para a mulher que sabe exatamente o que quer. Vestidos de malha, jeans e camisa tem um tom minimalista com twist dos drapeados e proporções - executados com precisão. A sensualidade é dada por recortes assimétricos que mostram um pouco de pele no ombro ou revelam um colo com um colar de corrente de ouro.
3- A paleta de cores
Enquanto muitos designers beberam da fonte de tons primaveris, Lee apostou no equilíbrio dos neutros como bege, marrom e preto, trazendo alguns pontos de cor como vermelho, laranja e azul.
4- Os acessórios
Os acessórios ecoam com uma atitude de beleza e conforto. Destaque para os sapatos e bolsas em tons-desejo: cobalto e verde esmeralda. Depois do tangerina e do azul, esses dois tons chamaram a atenção como escolha de Daniel Lee para a temporada. As joias desconstroem a silhueta, se entrelaçando com superfícies táteis. O classicismo contrasta com o modernismo em técnicas refinadas: nó, trama e tricô.
Veja todos os looks na galeria abaixo: