Moncler: uma combinação perfeita entre moda e tecnologia na Semana de Moda de Milão
Em uma fábrica abandonada, a Moncler mostrou sua coleção do projeto Genius, em Milão. Contando com a presença de celebridades como Wil Smith e com colaborações de designers diferentes, como JW Anderson e Simone Rocha, a coleção cápsula apresentou ambientes diferentes, com conceitos e visões diferentes. A idéia principal era readaptar a estética acolchoada icônica da Moncler em seu estilo próprio. O projeto também foi além de roupas e acessórios, contando com uma bicicleta em colaboração com a Mate, marca dinamarquesa.
JW Anderson X Moncler
O designer que foi promovido por Ruffini, CEO da Moncler, para substituir Pierpaolo Piccioli apresentou suas modelagens típicas adaptadas na estética Moncler. Os botões comuns das jaquetas deram lugar à botões estofados. O chapéu Riviera, famoso item de sua marca, foi repaginado e inflado, assim como as botas até os joelhos.
Simone Rocha X Moncler
Simone Rocha incluiu tules, miçangas e babados nas saias volumosas, que foram combinadas com luvas. Conseguiu misturar a feminilidade de sua própria marca, com a tecnologia da Moncler perfeitamente.
Craig Green X Moncler
Muitos zíperes e amarrações foram adicionados à o que parecia ser praticamente um pedaço retangular de tecido acolchoado onde o único volume eram os corpos dos modelos. O designer fez, com isso, uma referencia à modelagem da jaqueta da marca, que é a peça principal.
Richard Quinn X Moncler
Com uma das coleções mais poderosas da marca este ano, ela foi dividida em duas partes. A primeira levou como referencia modelagens de saias de coleções antigas da alta costura e a segunda que era muito mais ‘’casual’’. Segundo o designer, a idéia foi misturar a ficção cientifica dos anos sessenta com a moda e sua própria estética.