Baile da Rosa 2025: realeza de Mônaco se reúne em noite especial
Baile da Rosa foi inspirado na cultura caribenha e se consagra como um dos momentos mais luxuosos do calendário internacional
Na noite do último sábado (29.03), aconteceu o Baile da Rosa, uma das datas mais tradicionais do calendário da realeza de Mônaco. A festa anual, presidida pela princesa Caroline e Príncipe Albert II, teve como tema The Sunset Ball que trouxe a atmosfera caribenha para a noite que se consolidou como uma das mais deslumbrantes de todos os tempos.
Tradição
Com início em 1954, o Baile da Rosa foi criado pela própria Princesa Grace de Mónaco. Com o tempo, a iniciativa foi se consolidado como uma referência de glamour e prestígio ao reunir figuras da alta sociedade internacional. Desde 1964, ano que marca a criação da Fundação Princesa Grace, o baile passou a ter caráter beneficente e os lucros de várias atividades e leilões são revertidos para ações sociais. A festa é uma importante oportunidade para arrecadar fundos para a fundação cujo objetivo principal é apoiar crianças carentes e pessoas necessitadas, promovendo ações filantrópicas.
Luxo
Mais uma vez, o famoso designer de sapatos Christian Louboutin foi o responsável pelos detalhes criativos da decoração que trouxe a magia do pôr-do-Sol – em uma atmosfera caribenha - para a decoração do baile. Tons de rosa e alaranjados foram os destaques do ambiente que recebeu personalidades da realeza de Mônaco e convidados. Veja quem esteve na noite especial!
Princesa Caroline de Mônaco
Com visual assinado pela marca francesa Chanel, a princesa investiu em um modelo discreto com decote assimétrico nos ombros. Com o colo à mostra, o visual foi completado por joias e beleza discreta.
Christian Louboutin
O designer de sapatos italiano, famosos pelos calçados com sola vermelha, foi o responsável pela conceoção criativa da noite cujo tema foi o clima caribenho. No espaço, os tons de amarelo e alaranjados ganharam destaque para enfatizar o entardecer na noite especial.
Charlotte Casiraghi
A filha de Caroline, Princesa de Hanover, conseguiu encarnar a elegância atemporal em um vestido da marca francesa Chanel com linhas de construção simples. Os detalhes do modelo chamaram a atenção com o trabalho de aplicação acompanhado de uma saia translúcida usada com sapato de mesmo tom.
Princesa Charlene de Mônaco
Com silhueta elegante e moderna, a Princesa optou por um glamour discreto para o baile. A esposa do príncipe Albert apostou em uma estética gótica com um vestido de renda transparente em tons de esmeralda.
Beatriz Borromeu
Ao lado de Carlota Casiraghi, a esposa de Pierre Casiraghi marcou presença na noite real com um vestido escarlate da marca Dior da coleção Primavera/Verão 2020. O modelo protagonizava com mangas cavadas, decote profundo e saia plissada fluida.
Princesa Alexandra de Hanover
A princesa apostou em um modelo em tom de rosa-claro assinado pelo designer italiano Giambattista Valli. Com corpete franzido, mangas caídas e uma saia em camadas com babados, os detalhes chamaram a atenção da noite especial com a peça adornada com botões de flores costurados à mão.