NYFW: Brandon Maxwell, a simplificação do design e funcionalidade
Sem perder toques certeiros de insights criativos, Brandon Maxwell foca na simplificação do design e funcionalidade das peças para a NYFW!
Além de dirigir sua marca de ready-to-wear de luxo, Brandon Maxwell desenha há três anos uma linha mais comercial para o Wallmart. Uma influenciando a outra. Nesta temporada, o exercício de simplificação do design e funcionalidade, que ele leva para a experiência de grande varejo, moldou a estética da seleção mais exclusiva que ele levou para a passarela da semana de moda de Nova York. Segundo ele, esta sempre foi sua vontade. O que o estilista chamou de peças reais para um cliente com necessidades diárias e urbanas.
Na coleção, este posicionamento se desdobrou desde casacos de gabardine oversized ou couro, malhas de viscose transparentes, jeans branco, camisas impecáveis, vestidos polo de malha, vestido de paetês com decote V profundo até alfaiataria em malha, entre várias outras peças esbanjando praticidade, sem perder toques certeiros de insights criativos.