PFW: Atlein se inspira nas obras do escultor Constantin Brâncusi
Para a temporada de outono-inverno 25/26 da PFW, a imagem é de uma power woman com um toque de anos 1980.
O estilista francês Antonin Tron estudou design de moda na Royal Academy of Fine Arts em Antuérpia e foi aprendiz de Raf Simons. Só isso já diz bastante sobre seu caminho estético na moda. E, antes de fundar a Atlein em 2016, passou pelos estúdios da Louis Vuitton e Givenchy. Tudo isso junto, mais a admiração pelo trabalho de madame Grès, faz dos seus desfiles parada obrigatória entre os jovens designers.
Na coleção do outono-inverno 2025/26 apresentada neste domingo, em Paris, uma bela sequência de vestidos modelados em moulage colados ao corpo misturavam drapeados e torções inspirados nas formas curvilíneas da obra do escultor Constantin Brâncusi e nos turbantes de Grès. Alguns deles foram usados sob longos casacos ou jaquetas. Outros eram protagonistas dos looks para que pudéssemos entender caimento e o efeito sinuoso. É o tipo de roupa que se transforma sobre o corpo.
A silhueta poderosa de Tron incluiu ombros avantajados de jaquetas lembrando trench coats cropped e blazers sobre leggings. Casacos forrados com pele fake fizeram o mesmo efeito. No dia a dia ou em momentos especiais, a imagem é de uma power woman com um toque de anos 1980.