PFW FW25: Louis Vuitton resgata viagens ferroviárias do século 19
Nessa temporada da PFW, a marca colabora com o lendário grupo de música eletrônica Kraftwerk para uma cápsula de roupas e artigos de couro. Confira destalhes!
Ambientada no pátio de um prédio de escritórios abandonado que antes abrigava uma empresa ferroviária privada controlada pelos Rothschilds onde Ghesquière e o cenógrafo Es Devlin construíram uma sala de espera, a coleção outono-inverno 2025/26 da Louis Vuitton quis resgatar a emoção das viagens ferroviárias do século 19 para revisitar suas emblemáticas bagagens, uma família de malas flexíveis que acompanharam a evolução das viagens. Como a Keepall, cuja silhueta atemporal anuncia L’Express, um novo estilo definido por linhas finas e cores suaves.
Nessa temporada, a Louis Vuitton colaborou com o lendário grupo de música eletrônica Kraftwerk, de Düsseldorf, para uma cápsula de roupas e artigos de couro, tendo como referência principal a capa do icônico álbum Trans-Europe Express que tocava antes do show.
Resume, também, o espírito da coleção, que reuniu looks compostos por muitas camadas incluindo casacos impermeáveis, blusas e vestidos lembrando mantas, jumpsuit remetendo a pijama listrado, além de sleep dresses elaborados.