PFW: Tom Ford é hedonismo, sofisticação, desejo e disciplina
Tom Ford sempre entendeu o poder da sedução e do mistério, e sua estética continua nesta temporada de inverno 25/26 da PFW. Veja todos os detalhes!
“Ao entrar na casa que o Sr. Tom Ford construiu, fui atraído pelo próprio homem, cuja personalidade reverbera em tudo o que ele imaginou. Ele é a vida noturna, eu sou a manhã seguinte: é aqui que nossa dança começa. Dentro de uma câmara banhada em cinza, com convidados sentados em bancos de pelúcia, espelhos embaçados ao redor carregando vestígios da noite anterior”, disse Haider Ackermann sobre sua estrea na direção criativa da Tom Ford.
Tom Ford sempre entendeu o poder da sedução e do mistério, e sua estética continua a traduzir esse magnetismo em códigos precisos, mas esta é uma coleção em que esses códigos foram reinterpretados por Ackermann. Entre o hedonismo da noite e a sofisticação da manhã seguinte, sua moda se equilibra entre o desejo e a disciplina, onde cortes arquitetônicos encontram o despojamento calculado. Tons vibrantes iluminam alfaiataria impecável, enquanto o preto e o cinza mantêm a identidade da casa. O luxo está na depuração: formas puras, acabamentos impecáveis e detalhes quase subliminares, como o “T” discretamente inscrito em acessórios.