Prada: 5 coisas que você precisa saber sobre o outono 2018 da grife
A Prada continua com o movimento de autocitação e traz elementos que fizeram sucesso na história da marca em outras temporadas.
Destaque para os sapatos com aplicações em forma de fogo, que imitam turbinas de carro de corrida (tema da coleção de Spring 2012). O neon, altamente usado pela grife nos anos 90, esteve em quase todas as peças, assim como o nylon.
Pode ter passado despercebido dentre coletes amplos de shape quadrado, mas a Prada deu seu toque romântico e até pode-se dizer que revolucionário (em tempos de feminismo radical) ao introduzir vestidos de decotes com bojos. Seria também um revival?
O tema da vez sobre o futuro da moda são as digital influencers e sua presença na construção de uma marca. Para a Prada, o sentido de "futuro" foi levado além ao escolher Miquela Sauss, um personagem virtual feita por computadores e que tem quase meio milhão de seguidores no instagram.
Num mix de real e digital, ela "marcou presença" no show da grife italiana vestida com a última coleção e publicou stories antes e durante o show.
Teve estreia de modelo brasileira em passarelas internacionais.
Toda temporada, Miuccia Prada escolhe alguns novos rostos para seu desfile e a queridinha da vez é a mineira Eduarda Bretas, de 16 anos, que cruzou a passarela da grife.
Além da volta das sandálias flame, destaque para o toque fun dado pelas bolsas com estampas de macaquinhos, robôs e aliens (oi, Moschino!).
Assista o desfile completo aqui:
This is a modal window.