SPFW 58: Another Place leva básico-elaborado para a passarela
No Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, a marca apresentou sua nova coleção para a SPFW 58!
Não deveria, mas alguns fatores podem acarretar atrasos em um desfile. Na noite de ontem, a Another Place, primeiro desfile do SPFW do calendário de segunda-feira, deixou os convidados aguardando por mais de uma hora na fila, o que chegou a gerar insatisfação. Sem uma explicação oficial, o que se comentava entre o público era um motivo técnico com os painéis de LED que formaram o cenário da apresentação, enquanto outros arriscavam a falta de luz na loja da marca, que teve o patrocínio da @enelbrasil. Quase uma ironia nesses dias de caos energético em São Paulo.
Uma vez iniciado o desfile, o diretor criativo Rafael Nascimento mostrou uma coleção sem grandes novidades, porém coesa, seguindo o DNA da Another Place. O foco esteve nos muitos exercícios com modelagens, lavagens e tingimentos no jeans – resultado da fábrica própria localizada no complexo Denim City, no bairro do Brás –, o que deu um tom de básico-elaborado, tão democrático que vai da rua à balada. Aliás, para a noite entram em cena as peças com pegada sexy: muita transparência exaltando o corpo acompanhada de elementos fetichistas, como spikes, amarrações, underwear ousada aparente, texturas enceradas, látex e recortes estratégicos. Os acessórios em parceria com a designer Marina Avello, da Jalaconda, lembram piercings sobrepostos.
Nesta temporada, além dos desfiles externos, o SPFW concentra os shows no shopping Iguatemi e no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, onde aconteceu a apresentação da Another Place.