SPFW N56: Sau homenageia o artista plástico Sérvulo Esmeraldo
Para a SPFW N56, o desafio era transformar os movimentos muito próprios das obras de Sérvulo nas construções em tecido - e deu certo!
Estreante do calendário do SPFW, a Sau é marca paralela tocada pela cearense Marina Bitu. Enquanto na marca própria, que também se apresenta na temporada, Marina se dedica a traduzir suas raízes nordestinas num prêt-à-porter contemporâneo, aqui - ao lado da sócia Yasmin Nobre, o mood começou na moda praia e agora vem abraçando o resortwear.
Neste primeiro desfile paulistano (a Sau já fez ótimos desfiles no DFB Festival, em Fortaleza), a coleção era homenagem ao artista plástico Sérvulo Esmeraldo, mestre da arte cinética, além de gravurista e escultor. O desafio era transformar os movimentos muito próprios das obras de Sérvulo nas construções em tecido, em conversa com aquele repertório. Mais do que mimetizar obras, as dupla olhou para as sombras volantes no repertório do artista, traduzidas em camadas e tiras de organzas e gazes, nos caftãs estampados, losangos recortados em dobraduras, nas redes e bordados e nos desfiados que fazem parte do repertório de Bitu - além de bodies e moda praia, afinal ninguém é de ferro e o verão está aí.