Miami foodie: 20 restaurantes para você conhecer
Em 20 endereços selecionados, descubra o melhor da cena de restaurantes da mais famosa cidade da Flórida, Miami!
Minha ida a Miami não poderia ser melhor. O principal motivo foi assistir ao show da Madonna no Kaseya Center – emocionante! A esta altura, a rainha do pop já deve ter realizado o maior show da sua vida na praia de Copacabana, no dia 4 de maio. É claro que estendi a viagem para explorar a cena gastronômica e ainda descobrir a cidade. Ao chegar a South Beach em um dia perfeito de sol, meu primeiro reflexo foi pular no mar. Na praia, senti o clima fancy descontraído dos beach clubs. Vi uma mistura de gente de todo o mundo, e muitos brasileiros por ali. Quando comentei com meus amigos que eu ainda não conhecia essa cidade, as reações foram das mais diversas. “Como você ainda não conhece? Impossível!” ; “Acho que você vai odiar, não tem nada a ver com você!” ; “Miami é supercafona, mas mudou muito”; “Você vai se surpreender e se divertir.” É raro eu colher tantas opiniões diferentes quando exponho um destino. De fato, logo entendi que Miami pode dividir com seus contrastes e sua transformação recente. Com expectativas embaralhadas fui, como sempre, de cabeça bem aberta. Confesso que estava curioso como uma criança que vai receber um brinquedo novo. E me senti super à vontade desde o princípio. O mar e o clima ajudam. A sensação é de estar em um imenso resort urbano cheio de possibilidades de entretenimento. Longe de ser chique e elegante, tem sim sua bossa. A onipresente latinidade ajuda muito. Desde os sons pulsantes da música ecoando pelas janelas dos carros até os aromas da culinária cubana, a presença latina é palpável em todos os cantos. A cena dos restaurantes é impressionante, há para todos os gostos. Aqui prevalecem os endereços ditos de entretenimento. Percebi que o foco está mais na experiência geral do que na própria comida, salvo exceções. Do bar de coquetel ao sushi corriqueiro, da pizzaria com vinhos naturais aos restauran- tes de piscina e suas pool parties, tem de tudo, do melhor e para todos. Se pudesse resumir Miami em uma palavra: diversão. Vamos descobrir juntos 20 endereços especiais para comer e se divertir.
Casadonna:
É quase um cliché, mas é superagradável. O ambiente tem como inspiração um clube de mulheres e lembra os seriados divertidos da Netflix. Situado à beira-mar no bairro de Edgewater, prefira as mesas do lado de fora. O cardápio apresenta uma culinária italiana com especialidades das cidades costeiras. A comida não surpreende, mas não decepciona.
1737 N Bayshore Dr | @casadonnamiami
Café La Trova:
Com música ao vivo todas as noites da semana, a animação é garantida. O mestre mixologista Julio Cabrera faz a gente via- jar pelo caribe com diversas criações deliciosas. Prove o clássico Daiquiri. O cardápio de comidas e aperitivos é assinado pela chef Michelle Bernstein e tem um ótimo custo-benefício. O ambiente é vibrante e reflete bem a alma de Miami.
971 SW 8th Street | @cafelatrovamiami
Cote:
O primeiro e único restaurante de churrascaria coreana com estrela Michelin nos Estados Unidos nasceu em NYC e tem a visão do proprietário Simon Kim. Para os amantes de boas carnes, é um destino sem erro. A filial de Miami é situada no Design District. O enorme ambiente mistura a tradição coreana com uma certa informalidade americana.
3900 NE 2nd Avenue | @cotekoreansteakhouse
Estiatorio Milos:
A filosofia grega é sempre simples. A poucos passos de South Beach, onde as águas do Atlântico e do Caribe se encontram, no vibrante e muitas vezes dramatizado bairro South of Fifth, esse restaurante oferece frutos do mar em um lindo cenário à beira-mar. O chef Costas Spiliadis trabalha com pescadores locais para fornecer deliciosos caranguejos, bem como peixes.
730 1st Street | @estiatoriomilos
Gekko:
Música boa nas alturas, ambiente suntuoso de clube noturno, clima de lounge e cardápio focado em carnes à moda japonesa. Assim, esse restaurante do bairro Brickell foi imaginado pelo empresário local do entretenimento David Grutman e o artista Bad Bunny. Os coquetéis são deliciosos, é um lugar perfeito para comer e badalar ao mesmo tempo.
8 SE 8th Street | @gekkomiami
Jaguar Sun:
É um bar de coquetéis e um restaurante de frutos do mar e massas. O ambiente externo é superagradável e movimentado. Situado no lobby do prédio Alea em pleno centro da cidade, é ideal para curtir uma noite entre amigos. O bar funciona por ordem de chegada, já o restaurante pede uma reserva. Um endereço cool e jovem em Miami.
230 NE 4th Street | @jaguarsunmia
Katsuya:
Situado no térreo do agitado SLS Hotel em South Beach, esse restaurante japonês possui design assinado por Philippe Starck e oferece o cardápio moderno pensado pelo sushiman Katsuya Uechi. O menu omakase é um verdadeiro passeio gustativo pelas criações mais simbólicas do chef. É ideal para jantar e sair depois.
1701 Collins Avenue, South Beach | @katsuyasobe
Kyu:
Asian fusion está por toda parte, essa tendência está explodindo ao redor do mundo. Esse restaurante é pioneiro nesse mo- vimento e traz uma bela exploração da cozinha asiática interpretativa. Belas carnes grelhadas, peixes frescos e vegetais cativantes estão no cardápio. O serviço é excepcional, não à toa o endereço já foi premiado em diversas publicações.
251 NW 25th Street | @kyurestaurants
La Mar by Gastón Acurio:
Dentro do hotel Mandarin Oriental, o chef Diego Oka apresenta o melhor da cozinha peruana autêntica assinada pelo mestre Gastón Acurio. Com uma das vistas mais lindas da cidade, o restaurante é classudo. O menu varia entre pratos tradicionais e criativos andinos, e uma fusão asiático-peruana. Vibrante, cosmopolita e delicioso, assim como o destino de Miami.
500 Brickell Key Drive | @lamarmiami
La Natural:
Completamente fora da rota no bairro de Little River, esse restaurante é fruto do amor por receber dos donos Javier Ramírez e Andreina Matos. Em um ambiente simples, despojado e agradável, toma-se excelentes vinhos naturais e biodinâ- micos enquanto é difícil escolher entre os pratos e as pizzas do cardápio. Amoroso do começo ao fim.
7289 NW 2nd Avenue | @lanaturalmiami
Leku:
Localizado dentro do Museu Rubell, no bairro de Allapattah, o restaurante traz os prazeres comestíveis da encantadora costa espanhola basca para a cidade de Miami. Sem ser redundante, o melhor aqui são os peixes e frutos do mar, além das opções vegetarianas. Há ótimos coquetéis para começar, bons vinhos, e uma cozinha que segue uma filosofia genuína com boas técnicas.
1100 NW 23rd Street | @lekumiami
Lido:
Em um suntuoso ambiente rodeado por um dos clubes mais famosos da cidade, o Surf Club, é possível apreciar o melhor da gastronomia italiana. O restaurante evoca uma alma de verão apreciável. O Chef Marco Calenzo, natural de Florença, leva à mesa clássicos perfeitamente executados e outras criações ousadas. O serviço é exemplar.
9011 Collins Avenue, Surfside | @lidoatthesurfclub
Maty’s:
É uma das melhores novidades da cidade. Esse endereço aposta na cozinha peruana. Aqui a jovem chef Valerie Chang está voando solo após sua experiência no restaurante familiar Itamae. Prove o vibrante ceviche misto com cherne e lulas crocantes ou as fofas tortitas de milho. No salão há vários retratos e objetos da família, e por isso também tem muita graça.
3255 NE 1st Avenue | @matysmiami
Sexy Fish:
Entretenimento ao máximo. Dê uma olhada no Instagram da casa e entenderá. É um espetáculo extravagante à parte, incluindo obras de arte, luzes projetadas, esculturas de sereias em tamanho real e cenas aquáticas de parede a parede. Pode-se comer, mas o melhor são os coquetéis e bebidas batizadas de Voluptuosas, Lusciosas, Sedosas e Elétricas. A adega de vinhos impressiona.
1001 S Miami Ave, Brickell | @sexyfishmiami
Sweet Liberty:
Considerado um dos melhores bares do mundo, o lema da casa é buscar a felicidade. A seleção de destilados é gigante, mas não só. A música ao vivo, a culinária do sul do país e o acolhimento andam em perfeita harmonia. Situado no centro, abre cedo e vai até altas horas da madrugada, sendo sem dúvida uma das melhores opções para beber na cidade.
237-B 20th Street | @sweetlibertymia
Tablé by Antonio Bachour:
Esse restaurante casual pertence a um dos melhores confeiteiros do planeta, Antonio Bachour. Isso para dizer que não pode sair daqui sem provar os doces. Situado no Design District, o cardápio mistura clássicos parisienses de brasserie com pratos típicos de Miami e da cozinha libanesa. Uma grande vantagem é estar aberto do café da manhã até o jantar sem interrupção.
180 NE 40th Street | @tablebachour
Tam Tam:
Localizado no centro da cidade, esse estabelecimento tem um apelo : o Vietnã. É inspirado nos “quán nh u”, os botecos vietnamitas. Em Saigon e outras partes do país, quando alguém diz que é hora de “nh u”, é um convite para ir beber e festejar. Aqui o delicioso e restrito cardápio de comida harmoniza bem com os vinhos cuidadosamente selecionados.
99 NW 1ST Street | @tam.tam.mia
The Standard:
Para começar bem o dia ou desfrutar de um almoço saudável e rápido, belas cumbucas saudáveis e deliciosos smoothies estão no Café Standard. Já no restaurante Lido Bayside, a vista é deslumbrante, a agitação com boa música é garantida, e a comida entrega o que promete. Vá de ostras e ceviches com coquetéis.
40 Island Avenue, Miami Beach | @thestandardmiami
The Surf Club:
É o primeiro restaurante do chef Thomas Keller na Flórida, localizado no mítico The Surf Club. O menu interpreta a clássica culinária continental. Nostálgica e moderna, a experiência é boa e sem surpresas. Comece com as ostras e siga para as massas. Há uma extensa carta de vinhos e coquetéis originais que homenageiam um passado cheio de histórias.
9011 Collins Avenue, Surfside | @surfclubrestaurant
Watr:
No lindo rooftop do 1 Hotel South Beach, onde também funciona uma piscina para os hóspedes, este restaurante com boa vista aposta na inspiração da culinária japonesa para servir pratos generosos. O chef Giancarlo Valera é o responsável pelos deliciosos makis, bowls e saladas ideais para um almoço bem feliz.
2341 Collins Avenue, Miami Beach | @watr.southbeach