Cipriani: restaurante lança sua mesa privativa no Rio de Janeiro
Em colaboração com a marca de Champagne Dom Pérignon, o restaurante Cipriani, estrelado carioca, lança uma experiência enogastronômica exclusiva.
Sem cardápio fixo, os clientes do restaurante carioca Cipriani podem desfrutar de uma experiência enogastronômica em uma mesa totalmente exclusiva. A Mesa do Chef Dom Pérignon é fruto de uma parceria entre a famosa marca de Champagne Dom Pérignon e o icônico hotel Copacabana Palace do grupo Belmond, que acaba de completar 100 anos. Ambas as marcas pertencem ao conglomerado de luxo francês LVMH. O conceito é simples e resume-se a um menu degustação às cegas. Todas as noites, seis clientes se sentam na mesa para viver uma jornada memorável desenhada pessoalmente pelo chef Nello Cassese.
Localizada no coração da cozinha do restaurante Cipriani, a mesa do chef foi customizada com o inconfundível “shield” da Dom Pérignon. O mesmo compõe a cenografia minimalista criada para transportar o comensal para o universo da marca e acompanhar de perto os movimentos do chef. Disponível nos jantares de segunda-feira a sábado, o serviço é oferecido em duas versões: Experience Plenitude e Full Experience Plenitude. A primeira é um menu harmonizado em 10 tempos que se inicia com uma taça de Dom Pérignon Vintage 2013 e segue com vinhos italianos e brasileiros. Já a Full Experience Plenitude tem também 10 tempos, mas promove um mergulho mais profundo nas garrafas vintages de Dom Pérignon. As duas experiências custam respectivamente 2.950 e 5.950 reais por pessoa, mediante reserva.
Este é primeiro espaço proprietário da Dom Pérignon na América Latina, seguindo um modelo já presente na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. “A busca pela perfeição, o uso dos melhores ingredientes e a mistura de inovação com a tradição são fatores em comum que levaram a esta parceria. O Cipriani e o chef Nello Cassese vêm se destacando no cenário gastronômico e, como a Dom Pérignon sempre está próxima e atenta a talentos e inovações, esta parceria que já existe há alguns anos evoluiu para esta mesa exclusiva”, afirma Mateus Godoy, gerente da marca Dom Pérignon no Brasil.