O clássico L'Avenue virou paulistano
No shopping Cidade Jardim, em São Paulo, um dos restaurantes mais famosos da capital francesa inaugura e já é um sucesso de público.
Os restaurantes casuais que fazem sucesso tendem a se multiplicar pelo mundo. É o caso de inúmeras casas famosas que tentam exportar seus conceitos, às vezes assertivamente, e muitas vezes não. Em Paris, a brasserie de luxo L’Avenue é uma história à parte. Frequentado pelo mundo fashion freneticamente, o clássico endereço da avenida Montaigne é um ponto de encontro fancy e trendy que mescla uma clientela local e internacional em busca de ver e ser visto. O conceito da casa é fruto do Costes, cujo clássicos gastronômicos são atemporais e encontrados em diversos endereços da cidade luz, a começar pelo reputado hotel homônimo. Mesas mais baixas, sofás e cadeiras confortáveis, música animada moderna, serviço descolado e cardápio enxuto são algumas marcas registradas desse universo que perdura há décadas e inspirou diversos outros empreendimentos no planeta.
L’Avenue, em Paris, vive lotado de segunda a segunda, de manhã até altas horas da noite. Durante as Fashion Week, o lugar explode com festas e encontros dos mais prestigiados. Todos os dias, dezenas de brasileiros sortudos frequentam a casa, e um dos clientes mais fiéis é o Bruno Astuto, referência no país no mundo da moda e das celebridades. Anos atrás, o mesmo provocou uma conexão com a diretoria do shopping Cidade Jardim e finalmente o projeto paulistano saiu do papel. L’Avenue escolheu um dos redutos mais luxuosos da cidade para abrir sua primeira filial na América do Sul. O ambiente, projetado pelo talentoso arquiteto e decorador Sig Bergamin, segue fielmente as raízes parisienses com um leve toque tropical. Piso de madeira, bar com espelho, grande moldura branca, cadeiras idênticas a de Paris, plantas em abundância e almofadas com arte da Tarsila de Amaral são alguns aspectos agradáveis do projeto.
“É com grande alegria que anunciamos a abertura do L’Avenue em São Paulo. Esta expansão no Brasil é muito especial, fruto de uma parceria sólida e de longa data com o shopping Cidade Jardim, que há anos organiza seu tradicional almoço no nosso restaurante em Paris durante as semanas de moda. Temos uma profunda admiração pelos nossos clientes brasileiros, e estamos ansiosos para oferecer a eles uma experiência gastronômica única e fiel à essência parisiense do nosso restaurante” comenta Alex Denis, fundador do L’Avenue Paris.
Do lado da gastronomia, L’Avenue São Paulo não decepciona. A chef Fabiana Agostini passou meses ao lado do chef executivo parisiense Didier Coly para chegar a um resultado de reprodução quase perfeito. O cardápio brasileiro segue exatamente a mesma filosofia da matriz parisiense com seus ícones bem feitos e seus nomes reduzidos. Para começar, o couvert chega à mesa com pão, manteiga francesa, azeitonas e amêndoas. Em seguida, faz sentido provar o dim sum ao vapor recheado de camarão, o carpaccio de carne com seu molho clássico, o tartar de atum com avocado e a berinjela com mozzarella de búfala. Como prato principal, não pode evitar Le Tigre, um filé de boi grelhado servido com molho asiático e uma das melhores batatas fritas possíveis.
Para a sobremesa, pode apostar nos clássicos como o Costes crackers cheesecake e a torta fina de maçã. Em poucas semanas de operação, a casa já está cheia e demonstra uma certa maturidade. O atendimento, ainda em ajustes, deve melhorar naturalmente com o tempo. L’Avenue é um presente para São Paulo e uma bela prova de que é possível adaptar um conceito de sucesso em terras brasileiras.
Serviço:
L’Avenue São Paulo
- Endereço: Shopping Cidade Jardim; Av. Magalhães de Castro, 12.000
- Horário de funcionamento: Aberto de segunda à quinta Feira das 12h às 15h30 e das 18h30 a 23h, às sexta-feira das 12h às 16h e das 18h30 às 23:30h, aos sábados das 12h às 23h e aos domingos das 12h às 22h30.
- Reservas: https://www.getinapp.com.br/