Porto Alegre: conheça 8 gastrohits gaúchos que inovam em sabor
Confira os oito melhores gastrohits de Porto Alegre!
Em meio a um cenário gastronômico cada vez mais diversificado e contemporâneo, a capital gaúcha se destaca como um centro cosmopolita de experiências culinárias únicas. Dos sabores tailandeses contemporâneos aos assados na brasa desconstruídos, Porto Alegre oferece uma jornada gastronômica inovadora atualmente.
Benjamin Osteria Moderna
Com projeto arquitetônico digno de destaque, assinado pelo renomado Sig Bergamin, o Benjamin apresenta uma cozinha italiana moderna e afetiva. Uma verdadeira osteria disposta a conquistar os paladares mais exigentes.
Dica da colunista: comece com a Picanha Tonnata, siga para o Plin de Costelão, uma massa típica da região do Piemonte, apresentada com o recheio da tradicional costela defumada gaúcha e finalize com o sagu, feito de uvas brancas, sorbet de uva tinta e creme zabaione.
@benjamin.osteria
Fogo
O fogo une, dizem. Porque então as experiências do assado nos mantém tão longe dele? Fazendo esta pergunta os sócios Tomás Bello e Fernando Schima inauguraram esse inovador restaurante em Porto Alegre e criaram uma nova experiência para apreciarmos o tradicional churrasco. O ambiente é um novo capítulo na experiência do assado: intimista, interativo e compartilhado. No Fogo não há mesas. Um único balcão cria o ritmo que conduz a uma só experiência, incentivando o encontro entre as pessoas, a gastronomia e, claro, o fogo.
@fogo.poa
Hashi
O Hashi é um lugar que une as origens gaúchas do chef Carlos Kristensen com suas vivências mundo afora, uma cozinha local com um olhar contemporâneo. O conceito Cru e Fogo do menu une o assado na brasa com o uso de ingredientes crus e frescos, selecionados todos os dias, tendo como base os insumos regionais apresentados de forma autoral, dando ênfase ao projeto "Internacionalmente Local" criado pelo chef em 2011, que estuda e fomenta produtos e produtores gaúchos. A novidade da casa é a Mesa do Chef. Um espaço dentro da cozinha envidraçada em que até quatro pessoas tem uma experiência exclusiva degustando um menu de várias etapas.
@hashi_rs
Koh Pee Pee
As especiarias usadas nos pratos do Koh Pee Pee são elaboradas com ingredientes importados da Ásia e já renderam diversos prêmios e certificados de maestria, como The Pride Of Thailand, do National Food Institute, principal entidade do setor gastronômico da Tailândia, e o selo Thai Select, concebido pelo governo tailandês. Sofisticação, requinte e experiências sensoriais únicas fazem parte do ritual que o restaurante proporciona: uma deliciosa comida asiática.
@ KohPeePeethairestaurante
Capincho
Com a proposta de valorizar a cultura sulista do cardápio à ambientação, o Capincho trabalha com igual afinco para trazer tanto ingredientes quanto artistas locais, em uma curadoria constante. A comida não é típica gaúcha, mas sim, uma releitura contemporânea dos pratos do sul. O restaurante é urbano e moderno, sem deixar de valorizar a riqueza regional e os ingredientes dos biomas Pampa e Mata Atlântica.
@capinchorestaurante
Casa Vivá
Tudo na Casa Vivá tem uma narrativa, um motivo para estar ali. São vários ambientes onde diversas atividades são desenvolvidas que integram em conceito, desde o visual, passando pelos cheiros, pela música e pelo caloroso receptivo da equipe, um time que leva a sério o entendimento de servir com excelência. Tudo para que quem entre na casa se sinta abraçado e acolhido, com a certeza de que terá ali uma experiência única e memorável.
@casaviva_
Eat Kitchen
Situado no Cais Embarcadero, o Eat Kitchen tem um cardápio pensado com o que melhor a natureza oferece para transformar as pessoas através da comida de verdade. Sua proposta são pratos deliciosos que também oferecem calor, saúde e nutrição. No Eat acredita que a comida é capaz de revigorar a saúde, unir as pessoas e melhorar os ambientes.
@eatkitchengram
Press Bar Restaurante
É bar, mas também é restaurante. Sempre. Durante dia e noite enquanto alguns almoçam ou jantam, outros tomam café ou fazem happy hour. Um lugar democrático que já virou um clássico da cidade. O Press oferece uma cozinha internacional, o que os americanos chamam de Casual Dinner, com clássicos do oriente como o Indian Rice e o Press Pad Thai ou com um pouco de Europa, com o Bacalhau à Gomes de Sá e o Confit de Pato com Musseline de Cenoura e Chips de Batata-Doce. Enfim, uma cozinha criativa e deliciosa.
@pressgastronomia