Aprenda a fazer o risoto favorito de Christian Dior
"Um homem que possuía o senso e o culto ao belo, sempre em busca da perfeição, um homem de espírito e coração, um gourmet", fala o Chef Raymond Thuilier sobre Christian Dior no prefácio do livro "La Cuisine cousu-main" (em português: A cozinha costurada a mão), que nos traz as receitas favoritas do francês. Publicado pela maison e deliciosamente ilustrado pelo artista René Gruau, o trabalho revela os pratos favoritos do designer, amante da arte de viver.
Apaixonado por gastronomia, monsieur Dior gostava de compartilhar momentos privilegiados com amigos em jantares refinados e calorosos. Seja no Bœuf Sur Le Toit, em Paris, ou no Café Sénéquier, em Saint-Tropez, o designer mergulhava em deliciosos pratos junto a seus amigos.
Neste momento em que, infelizmente, estamos em casa e não podemos aproveitar restaurantes incríveis, nada melhor do que experimentar as receitas de um de nossos designers favoritos, não é? Confira!
Ingredientes (quantidade para 4/5 pessoas):
250 g arroz
125 g manteiga
1 cebola grande
100 g parmesão ralado
Receita:
Adicione ¾ de água salgada (10g de sal por litro de água) em uma panela e deixe ferver.
Coloque o arroz na água, deixe cozinhar e escorra.
Corte as cebolas e as doure com a manteiga.
Misture o arroz cozido com a cebola, manteiga e parmesão.
Tempere se for necessário.
Descubra aqui todas as receitas de Christian Dior, compiladas no livro "La Cuisine cousu-main".