Gastronomia

São Paulo 471 anos: confira 3 restaurantes para aproveitar a data

São Paulo celebra 471 anos com opções gastronômicas que traduzem a essência da cidade. Confira! 

bread food food presentation ketchup fritters
Casa Santa Luzia/Risoles De Camarão (Fotos: Iara Venanzi)

Feliz aniversário São Paulo! A capital paulista celebra 471 anos no dia 25 de janeiro e nada melhor do que homenagear a cidade com experiências gastronômicas únicas. Entre opções sofisticadas, pratos autorais e sabores que traduzem a essência paulistana, Chez Claude, Casa Santa Luzia e NoBar apresentam sugestões especiais para tornar a data ainda mais memorável. Confira!

Chez Claude - @chez.claudesp

Desde que criou este conceito, o chef Claude Troisgros leva ao pé da letra o ‘sentir-se em casa’, com uma proposta que aponta a um caminho descomplicado e confortável trazendo uma tendência global, em que o formalismo é deixado de lado. A cozinha é aberta para o salão, sem nenhuma divisória, para que os clientes possam acompanhar a dança dos cozinheiros. O menu, sucinto, foi elaborado com alguns pratos exclusivos no cardápio paulistano e outros que já fazem parte da trajetória e reconhecimento do chef francês, que mistura suas técnicas clássicas com ingredientes mundiais.

De 24 a 26 de janeiro (tanto no almoço como no jantar), a sugestão é o Virado à Paulista, com barriga de porco à pururuca glaceada com missô, mel e laranja, acompanhado de feijão manteiguinha com linguiça, salada de couve com picles de cebola roxa, bacon e alho crocante, banana à milanesa, arroz e ovo frito.

Virado à Paulista: Barriga de porco à pururuca glaceada com missô, mel e laranja, acompanhado de feijão manteiguinha com linguiça, salada de couve com picles de cebola roxa, bacon e alho crocante, banana à milanesa, arroz e ovo frito. (Foto: Eduardo Borges)

Casa Santa Luzia - @casasantaluzia 

Inaugurada em 1926 na região dos Jardins, a Casa Santa Luzia mostra através da gastronomia porque é um dos marcos da capital paulistana quando o assunto é compras do dia a dia e ocasiões especiais em seu segmento, mantendo-se fiel em presentear tanto a cidade como os apreciadores da boa gastronomia de várias formas.

 

Para o aniversário da capital paulistana, a Casa traz mais uma vez um cardápio especial composto por 20 itens, com suas versões dos pratos mais marcantes da história de São Paulo. Todas eles já estão disponíveis e podem ser adquiridos tanto através do APP “Casa Santa Luzia” como na própria Casa, aberta em seu horário normal também no dia 25 de janeiro, das 07h30 às 20h30. 

bread food food presentation ketchup fritters
food food presentation sandwich lunch meal
Risoles De Camarão e Sanduíche de Pernil (Fotos: Iara Venanzi)

NoBar - @nobar.sp 

Tomando como inspiração o clima descontraído dos famosos botecos e botequins, que são clássicos da cultura brasileira, a nova empreitada de Gustavo Rozzino (também à frente dos restaurantes TonTon e TonToni) oferece um espaço informal e acolhedor para desfrutar de bebidas e petiscos para serem compartilhados, complementados também por opções especiais de PFs para cada dia da semana.

 

Traduzindo seu amor pela "terra da garoa" forma de prato, o NoBar traz entre os dias 21 e 26 de janeiro (tanto no almoço como no jantar) o Virado à Paulista. A versão do prato de Rozzino leva linguiça artesanal, torresmo de barriga, tutu de feijão, couve, farofa e ovo frito.

Virado à Paulista: Linguiça artesanal, torresmo de barriga, tutu de feijão, couve, farofa e ovo frito. (Foto: Juliana Dias)

Tags

Posts recomendados