Hommes

13 lançamentos do Festival de Cinema de Veneza para se atentar

A 78ª edição do Festival de Veneza, que ocorre de 1 a 11 de setembro, está repleta de lançamentos bastante esperados.
person human clothing apparel pants man

A 78ª edição do Festival de Veneza, que ocorre de 1 a 11 de setembro, está repleta de lançamentos bastante esperados. Confira nossa lista com 10 longas imperdíveis de 2021, que variam do drama épico à ficção científica - gêneros variados, para todos os gostos.

duna.jpeg
Foto: Reprodução

O último duelo

Jodie Corner dá vida a uma nobre francesa do século XIV que afirma ter sido estuprada por um escudeiro (Adam Driver), motivo pelo qual seu marido (Matt Damon) exige um julgamento em combate. O emocionante drama épico de Ridley Scott é baseado no livro de Eric Jager e traz a história real do último duelo até a morte admitido pela corte da França.

 

duelo.jpeg
Foto: Reprodução

Noite passada em Soho

Eloise (Thomasin McKenzie) é uma jovem apaixonada por moda que misteriosamente é transportada para a década de 1960 e conhece a bela cantora Sandy (Anya Taylor-Joy), por quem ela é fascinada. Entretanto, a Londres dos anos 60 não é exatamente o que parece ser; o filme surpreende com sustos e fantasias, e se inspira em longas de terror dos anos 60 e 70.

NOITE.jpeg
Foto: Reprodução

Spencer

A impressionante transformação de Kristen Stewart na Princesa Diana contribui para a verossimilhança do emocionante filme de Pablo Larraín. A trama centra-se no final de semana do Natal durante o qual a princesa decidiu separar-se de Charles (Jack Farthing). O título corresponde ao sobrenome de solteira de Diana, com o intuito de simbolizar a ruptura do casamento e a busca de Lady Di pela reafirmação de sua identidade. Com uma fotografia luminosa, o longa promete repetir o sucesso de Larraín em Jackie (2016), centrado na biografia de Jacqueline Kennedy Onassis, outra figura feminina expressiva, ex-esposa do presidente americano John F. Kennedy e do empresário Aristoteles Onassis.

SPENCER.jpeg
Foto: Reprodução

The Lost Daughter

A ousada estreia de Maggie Gyllenhaal como diretora traz para a tela dos cinemas uma releitura do romance de Elena Ferrante. O longa conta a história de uma mãe que muda sua vida em uma viagem, e promove uma reflexão profunda e dolorosa sobre a maternidade. O elenco é formado por Olivia Colman, Dakota Johson e Paul Mescal.

LOST.jpeg
Foto: Reprodução

Madres paralelas

Penélope Cruz, Aitana Sánchez-Gijón e Milena Smit interpretam três mães que dão a luz no mesmo dia. O acompanhamento dos dois primeiros anos de vida das crianças serve à investigação de Almodóvar sobre a maternidade e a feminilidade.

MADRES.jpeg

The Power of the Dog

O faroeste de Jane Campion se passa na remota Montana e acompanha os irmãos Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons). Quando o gentil George se casa com a viúva local Rose (Kirsten Dunst), o brilhante e cruel Phil faz de tudo para atrapalhá-los.

POWER.jpeg
Foto: Reprodução

The Card Counter

Oscar Isaac interpreta um ex-interrogador militar que se tornou apostador e tenta lidar com os fantasmas de seu passado. Paul Schrader dirige esse thriller policial melancólico, que conta com Martin Scorsese como produtor executivo. Note, também, em Tiffany Haddish como a femme fatale que o presenteia. Integram o elenco Willem Dafoe, Tiffany Haddish e Tye Sheridan.

 

CARD.jpeg
Foto: Reprodução

Halloween Kills

Na continuação de David Gordon Green da franquia, Jamie Lee Curtis retorna ao icônico papel da resiliente Laurie Strode. Após quatro décadas de preparação, Laurie enfrenta o assassino mascarado Michael Myers e acredita que enfim o venceu. No entanto, o retorno de seu inimigo a surpreende e instaura mais um desdobramento na saga Halloween, com mais mortes horripilantes e cenas dignas de pesadelos.

 

KILLS.jpg
Foto: Reprodução

Duna

Os fãs de Zendaya e Timothée Chalamet aguardam ansiosamente pela estreia desse longa, baseado no romance homônimo de ficção científica do escritor americano Frank Herbert. O blockbuster de acompanha a viagem de um jovem a um planeta deserto, em uma arriscada missão. A ambiciosa adaptação conta com as evoluções tecnológicas do cinema, que permitem a impressionante arquitetura, tanto dos ambientes, das espaçonaves, quanto dos vermes gigantes.

 

duna.jpeg
Foto: Reprodução

A Mão de Deus

O longa da Paolo Sorrentino conta a história de Fabietto Schisa (Filippo Scotti), um adolescente que vive a alegria, o desgosto e a libertação na Nápoles dos anos 80. O filme encanta e arrebata, com um tom profundamente pessoal que traz à cena as paixões do diretor, do cinema ao futebol.

DEUS12.jpeg
Foto: Reprodução

Posts recomendados