Hommes

Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, morre aos 87 anos

Abilio Diniz passou mal durante uma viagem a Aspen e precisou retornar ao Brasil com urgência em um avião equipado com UTI. 

head person photography portrait accessories adult male man glasses pendant
Foto: reprodução/Instagram @abiliodiniz

Abilio Diniz, um dos maiores empresários do Brasil e fundador do Grupo Pão de Açúcar, morreu aos 87 anos.

Abilio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de um mês e de acordo com o comunicado da família, a causa do óbito foi insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonite.

Diniz passou mal durante uma viagem a Aspen, Colorado, nos Estados Unidos, e precisou retornar ao Brasil com urgência em um avião equipado com UTI.

“E com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a nota oficial da família. 

Abilio  presidia o Conselho de Administração da Península Participações e era um dos principais acionistas do grupo Carrefour Brasil, onde desempenhava o cargo de vice-presidente da rede varejista.

De acordo com a revista Forbes, em agosto de 2023, ele ocupava a posição 1.272 no ranking global de pessoas mais ricas do mundo, com um patrimônio líquido de US$ 2,4 bilhões. 

Foto: reprodução/Instagram @abiliodiniz
Foto: reprodução/Instagram @abiliodiniz

Tags

Posts recomendados