Alec Baldwin é diagnosticado com transtorno após tragédia em set
Alec Baldwin é diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático após a tragédia em set de 'Rust'
Alec Baldwin (66) foi diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) após a tragédia no set de "Rust" em 2021. Na ocasião, o ator disparou uma arma cenográfica e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de ferir o diretor de longa-metragem, Joel Souza.
O ator, que também já havia sido diagnosticado com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), teve uma piora nos sintomas desde o acidente. A informação foi divulgada durante o episódio de estreia do seu novo reality show intitulado "The Baldwins", que chega ao canal americano "TCL" no próximo domingo (23).
Durante o episódio, o ator é filmado enquanto conversa com sua esposa Hilaria Baldwin sobre o tiroteio no set do filme que estreou no Festival da Polônia em meados de novembro do ano passado.
"Isso foi simplesmente surreal. "Quero dizer, eu nem consigo acreditar que estamos passando por isso, e sempre sinto mais dor por você do que por mim, porque penso comigo mesmo: 'Bem, você sabe, vou tentar o meu melhor para superar isso', e penso no que isso fez com você e no quanto isso machucou você e tudo mais", disse.
Ele ainda observa que ano passado (2024) foi "terrível" e houve dias em que ele não conseguia sair da cama. Hilaria descreveu então como a saúde mental de seu marido havia “declinado” na época em que ele foi acusado de homicídio culposo em janeiro de 2023 e que seu TOC também havia piorado.
"Todos que são próximos de Alec viram sua saúde mental piorar. Ele foi diagnosticado com TEPT e diz em seus momentos mais sombrios: 'Se um acidente teve que ter acontecido hoje, por que ainda estou aqui? Por que não poderia ter sido eu?'", revelou.
Enquanto isso, Alec se lembra de não saber como responder a um amigo que lhe perguntou como ele estava lidando com a situação: "Eu disse: 'Sou mais feliz quando estou dormindo do que quando estou acordado'".
Alec, que tem sete filhos com Hilaria, foi julgado em julho de 2024. O caso teve uma reviravolta e foi arquivado, depois que o juiz decidiu que as autoridades retiveram indevidamente provas da defesa. Hannah Gutierrez-Reed, a armeira do set de "Rust", foi considerada culpada de homicídio culposo e condenada a 18 meses de prisão.