Astrônomos detectaram sinal de rádio em outro planeta
O sinal vindo do planeta, que possui o tamanho parecido com o da Terra, pode vir de campos magnéticos e atmosferas.
O universo sempre surpreende! Dessa vez, pesquisadores detectaram um sinal de repetitivo de um planeta que está a 12 anos-luz da Terra. O sinal pode sugerir que o planeta pode ter um campo magnético e até uma atmosfera.
O sinal vindo do planeta, que possui o tamanho parecido com o da Terra, pode vir de campos magnéticos e atmosferas, o que indicaria que um novo mundo com capacidade de vida. Em nosso planeta, o campo magnético é o responsável por proteger a atmosfera, desviando partículas energéticas e plasma que fluem do sol, o que faz com que seja possível existir vida por aqui.
Os cientistas notaram fortes ondas de rádio vindas da estrela YZ Ceti e do exoplaneta rochoso que a orbita, chamado YZ Ceti b. Joe Pesce, um dos pesquisadores, que é diretor de programa do National Radio Astronomy Observatory, disse: “A busca por mundos potencialmente habitáveis ou com vida em outros sistemas solares depende em parte da capacidade de determinar se exoplanetas rochosos semelhantes à Terra realmente têm campos magnéticos”