Hommes

Bilionário teria forjado a própria morte para viver com amante

Declarado morto em 2021, uma investigação pode mudar o rumo da história do bilionário Karl-Erivan Haub.  

face head person photography portrait finger adult male man frown
Foto: Getty

Karl-Erivan Haub, bilionário do varejo alemão, desapareceu há seis anos durante uma viagem aos Alpes suíços e foi declarado morto em 2021. Apesar dos esforços das equipes de busca, que incluíam cinco helicópteros, seu corpo nunca foi encontrado.

No entanto, uma investigação recente sugere uma reviravolta na narrativa, levantando a possibilidade de que o empresário tenha simulado sua própria morte para fugir com sua amante russa e desfrutar de sua vasta fortuna estimada em R$ 34 bilhões no país governado pelo presidente Vladimir Putin

A emissora alemã RTL começou a investigar o desaparecimento ocorrido em 2018 e afirma ter identificado o empresário vivendo na companhia de sua amante, Veronika Ermilova. A promotoria local agora está considerando reabrir o caso para investigar se houve falsas declarações feitas para encobrir a fuga do empresário, que deixou para traz sua esposa e seus dois filhos. 

De acordo com a investigação, Karl-Erivan Haub teria feito várias ligações para Veronika nos dias que antecederam seu desaparecimento em 2018 e tambem teria contatado um banqueiro russo pouco antes de sua suposta morte. Além disso, a suposta amante do bilionário dirigia uma pequena agência de turismo especializada em atividades ao ar livre e é suspeita de ter ligações com o FSB, o serviço de inteligência russo.

A jornalista responsável pela investigação especulou que o desaparecimento e as aparições na Rússia podem estar relacionados a negócios duvidosos. "Sabe-se que o empresário tinha ligações com pessoas questionáveis na economia russa. Nossa suposição é que seus negócios com a Rússia ou parceiros comerciais russos podem tê-lo colocado em apuros no Ocidente". 

finger person accessories formal wear tie portrait adult male man suit
Foto: Getty

Tags

Posts recomendados