Pelé: mistérios e surpresas do testamento são revelados
O Rei do futebol deixou em testamento algumas surpresas que têm causado polêmica. Confira!
Pelé deixou em testamento algumas surpresas que têm causado polêmica desde sua recente morte, em 28 de dezembro. A princípio, participarão do inventário e da partilha nove pessoas mencionadas no testamento: a viúva, Márcia Aoki, os 6 filhos do ex-jogador, Kelly, Jennifer, Edinho, Flávia, Joshua e Celeste, e 2 netos, Octavio e Gabriel.
A novidade é que ainda pode haver uma nova herdeira. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, Pelé teria deixado registrada em testamento a possibilidade de ter outra filha.
Maria do Socorro Azevedo moveu uma ação que corre sob segredo de Justiça, em Itaquera (SP), solicitando reconhecimento de paternidade. A Defensoria Pública, que atua na defesa da suposta herdeira, pediu um teste de DNA, que não foi realizado até o momento. Os advogados de Pelé optaram por não recorrer da intimação.
A herança em disputa está estimada em US$ 15 milhões (mais de R$ 78 milhões, no câmbio atual) somados aos imóveis na Baixada Santista e à parte dos direitos da marca “Pelé”.
Vale relembrar que os netos, Octavio e Gabriel, mencionados no testamento, são filhos de Sandra, cuja filiação foi reconhecida após longa batalha judicial.