Brenno Leone: belo, talentoso e apaixonado pela natureza!
Em entrevista exclusiva para L’Officiel Hommes Brasil, Brenno fala sobre seu mais novo personagem na série Sob Pressão e muito mais. Confira!
Brenno Leone vai muito além do menino lindo e com sorriso cativante que conquistou olhares pela sua atuação. O ator adora estar conectado com a natureza, é talentoso, dedicado e está sempre disposto a enfrentar bons desafios profissionais. Aos 12 anos já despontava na carreira de modelo, mas foi no teatro que descobriu sua grande paixão profissional e referências artísticas. Em entrevista exclusiva para L’Officiel Hommes Brasil, Brenno fala sobre seu mais novo personagem na série Sob Pressão, da GloboPlay, revela detalhes sobre sua adoração pela energia da natureza e revela sua visão profissional. Confira!
A televisão aberta vem passando por uma série de transformações. Como ator, como você enxerga esses desdobramentos, flexibilizações e novos formatos?
Eu acredito que essas transformações possibilitaram mais oportunidades de trabalhos. Os novos canais e plataformas de streaming criaram um espaço mais amplo para toda classe artística transitar entre séries, filmes e novelas. É importante ter dinamismo e estar sempre em movimento.
Sob pressão é uma série da Globo Play que ganhou destaque por mostrar os dilemas do cotidiano médico. Como foi atuar em uma produção tão densa e que faz tanta conexão com a nossa realidade?
Foi um grande prazer atuar ao lado de colegas super talentosos e estar em uma série tão incrível como essa foi um sonho realizado! Eu adoro atuar em produções com enredo densos e com conexão com a nossa realidade. Afinal, acredito que esse é um dos principais papéis da arte. Sob Pressão retrata parte da nossa realidade e concebe uma produção impecável, artística e viciante.
O que o público pode esperar dessa nova temporada?
Sou suspeito, mas gostaria de falar para todas as pessoas assistirem. Vale muito a pena por diversos aspectos. Essa nova temporada segue a linha das outras, mas com muito mais ação, emoção, suspense e cenas incríveis. Assistam!
Conte um pouco sobre seu personagem?
Meu personagem se chama João, é um surfista, filho de um mergulhador e pescador submarino interpretado por Fábio Assunção. Aliás, que aprendizado trabalhar com ele! Nossas cenas se desenrolam num mergulho de pai e filho com arpão e meu personagem acaba causando um acidente em um dos mergulhos…Mas para saber mais, só assistindo! E já adianto, as cenas são de arrepiar.
Você tem algum processo pessoal antes de atuar para se entregar por completo aos personagens?
Meu processo envolve muito estudo para conseguir entender e adentrar o universo do personagem. Eu gosto de pesquisar sobre tudo aquilo que circunda o universo dele e entender ao máximo como o autor pensou em cada detalhe daquela criação. Depois de muita pesquisa e ter bastante informação me sinto bem mais confiante e confortável para criar, me jogar e fazer acontecer!
Quais são suas referências artísticas e por quê?
Minha maior referência artística é o teatro e os grandes atores desse segmento! Sempre que participei de novelas também estive em cartaz no teatro. Adoro a energia do palco, isso me preenche e me fascina de forma surpreendente. O teatro faz parte da minha história e eu sou apaixonado por essa manifestação da arte viva e ao vivo.
De todos os trabalhos que você fez, qual personagem mais te marcou? Tem algum papel específico que sonha em interpretar?
Sei que pode parecer clichê, mas cada personagem tem um lugar especial na minha história. Todos foram necessários para eu aprender, crescer e me ajudaram a entender as diversas formas de atuar. Porém, o Rodrigo de boogie oogie me toca de uma forma diferente. Eu amava a novela, o personagem e todo o processo até iniciar o papel. Gosto de personagens que tiram da zona de conforto, são esses que eu gosto de interpretar!
Você passa a imagem de ser uma pessoa extremamente ligada ao esporte e a natureza. Como é essa conexão?
A natureza é uma extensão de mim! Eu cresci na praia, surfando, mergulhando, nadando, fazendo trilha pelas cachoeiras do meu bairro…Essa relação foi construída de uma forma muito natural e orgânica na minha vida. Além de me trazer uma paz de espírito, esse lifestyle me ajuda a criar uma conexão comigo mesmo. Ajudando a alinhar meus sonhos, meus desejos e me fazendo refletir como posso ser cada dia melhor.
Como é a sua ligação com a moda?
Moda é arte! É um movimento cultural e que fala muito sobre nós. Eu acompanho algumas marcas que conversam com meu lifestyle e também gosto de seguir nas redes sociais personalidades e influenciadores desse universo. Adoro pesquisar referências, tendências e entender mais sobre cada estilo. Moda pra mim tem muito da personalidade de cada um e é por ela que eu gosto de me expressar.