Caito Maia - Um tubarão no mar do Lollapalooza
Com o DNA jovial, Chilli Beans retorna suas ações especiais no Lollapalooza e Caito Maia conta sobre como é nadar nesse mar de euforia
Caito Maia iniciou as atividades da Chilli Beans no final dos anos 90. Vinte anos depois, a marca se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 800 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.
Em parceria com o festival de música Lollapalooza Brasil, lançou no dia 01 de março uma coleção exclusiva para o evento. Os modelos são inspirados na cultura pop, mais precisamente em ícones das décadas de 60 a 90 e do início dos anos 2000, como flores, tribais, pager, game boy e ursinho clubber, reproduzidos nas hastes das peças, além do logo #LollaBr e aplicações de stickers do próprio festival.
Em entrevista exclusiva, Caito Maia conta detalhes da ação e como o retorno ao Lollapalooza está trazendo novos ares de criatividade para a Chilli Beans.
L'Officiel: Qual é a sensação de estar nesse mar de gente após tanto tempo de isolamento?
Caito Maia: Uma sensação incrível de retirada de um nó na garganta! O Lollapalooza foi cancelado bem em cima da hora, logo que tivemos o boom do COVID, então engavetamos projetos que estavam prontos para serem divulgados, fechamos as lojas e tivemos que esperar o momento certo para essa retomada grandiosa. É maravilhoso ver tudo se realinhando, sentir esse momento energético é renovador.
L'Off: O DNA da marca sempre foi muito jovial, acompanhando gerações e seus comportamentos bem de perto. Qual a novidade que vocês trouxeram para esse "Antigo/Novo" Lollapalooza?
Caito: Fazer uma collab é sempre um desafio inovador, é abraçar a identidade daquele projeto e trazer as características mais presentes e incorporar na coleção e na ativação. E nada mais icônico do que as paredes de "lambe-lambe" do Lolla, a partir dai surgiu a ideia de tornar o público parte dessa cultura, juntamente com os "easter eggs" apresentados nos detalhes dos óculos.
L'Off: Se você pudesse escolher qualquer artista, grupo ou banda que estava no Lollapalooza para fazer uma collab, qual seria?
Caito: Com toda certeza seria Foo Fighters! Sou muito fã, acompanho a carreira deles desde o início, acho até que já fui em mais de 20 shows e já tive o prazer de conhecer os integrantes. Agora mais do que nunca, gostaria de traduzir minha adimiração em uma homenagem ao Taylor Hawkins e os outros integrantes.
L'Off: Alguém já te abordou no meio do caminho para fazer um pit do Shark Tank?
Caito: Super!! Mas sempre são muito carinhosos e respeitosos, eu adoro essa conexão com o público. É muito bom poder inspirar essa nova geração!
L'Off: Se tivesse Shark Tank na época que iniciou a Chilli Beans, você se inscreveria? Qual dos seus colegas você acha que iria investir na sua ideia?
Caito: Com toda certeza me inscreveria, acho que é uma oportunidade única e diferente de apresentar um projeto e ter visibilidade, mas acho que nenhum dos meus colegas iria investir na minha ideia (risos), eles não iriam entender por ser muito jovem, inclusivo e até mesmo pelo design.
L'Off: Você pode dar um spoiler da próxima collab da Chilli Beans?
Caito: Posso sim! Acabamos de fechar uma parceria com a Coca-Cola e teremos elementos clássicos incorporados na nova coleção, desde o formato da garrafa até o icônico vermelho nas lentes e armações.