Canais pagos param a gratuidade e voltarão a cobrar a assinatura
Sinal de canais de assinatura, que estava aberto gratuitamente devido ao Coronavírus, será novamente restrito a assinantes
Milhões de brasileiros estão confinados por conta da pandemia do novo coronavírus e aproveitaram para se divertir com os canais pagos que foram liberados gratuitamente. Porém, toda essa diversão tem prazo para acabar e será em breve!
No mês passado, a maioria dos canais por assinatura desbloquearam e permitiram que todas as pessoas pudessem ter acesso ao seus conteúdos. Além disso, algumas operadoras também liberaram uma programação ainda mais especial para pagantes da assinatura básica.
A medida adotada pelos canais pagos deu força para a campanha mundial do #FicaEmCasa e também foi uma ótima estratégia de apresentar para o público seus programas, filmes e séries.
Porém, essa gentileza já tem data para acabar: às 23h59 do dia 10 de maio, domingo, é a data limite para o corte dos canais e a volta dos pacotes ao normal. Alguns, inclusive, já se apressaram e encerraram a transmissão totalmente gratuita.
A TV paga vem enfrentando uma perda cada vez maior de seus assinantes desde o final de 2014, após a Copa do Mundo no Brasil. Naquele ano, o serviço possuía 20 milhões de assinantes, quase 5 milhões a mais do que é registrado atualmente.
O setor segue enfrentando uma concorrência ainda muito forte da TV aberta, dos muitos conteúdos da internet, das várias opções de streaming e da pirataria.