Iate Invictus revolucionou as embarcações para água doce
O termo “iate de água doce” não era tão conhecido mundialmente até J. David Weiss projetar o icônico Invictus, um projeto futurista de 80 pés que redefine os grandes barcos desse segmento. Tendo desenhado vários de superiates para as principais construtores da Europa, Weiss recebeu da Bravada Yachts, sediada no Arizona, para criar uma nova categoria de iates água doce.
O Invictus custa R$12 milhões, tem 297 metros quadrados de espaço e dois decks. O amplo interior, inclui cinco cabines, duas cozinhas completas, móveis personalizados e um toboágua de 5metros. As janelas de vidro por todos os lados oferecem vistas excepcionais da água. “Trazer o vidro tão baixo para a linha da água é algo inédito em um iate. Esses tipos de diferenças nos permitem explorar o que é possível dentro da nova categoria”, afirma J. David Weiss.
Empresas da Austrália também estão lançando novos projetos de água doce. O Mischief de 60 pés da Status é o mais quadrado e menos manobrável do que Invictus, mas também possui um interior amplo e luxuoso.