Copa Airlines valoriza mais o mercado brasileiro para os viajantes
Líder no transporte de passageiros na América Latina, a Copa Airlines valoriza ainda mais o mercado brasileiro para levar viajantes para destinos inesquecíveis
Líder no transporte de passageiros na América Latina, a Copa Airlines valoriza ainda mais o mercado brasileiro para levar viajantes – com intervalos curtos de conexão no Panamá – para destinos inesquecíveis. Saiba mais!
Tomar uma cerveja no rooftop da Casa Casco (@casacasco) observando os últimos raios de sol iluminando a movimentação dos navios e o centro histórico de Casco Viejo ou rumar para o paradisíaco arquipélago de San Blas são algumas das dicas imperdíveis para quem vai fazer conexão no Panamá. A sugestão é do country manager da Copa Airlines no Brasil, o paulistano Raphael de Lucca, que incentiva os viajantes a aproveitarem o stop over gratuito de 24 horas a sete dias, na ida ou na volta, oferecido pela companhia.
Com dez visitas ao país, que há 76 anos abriga o Hub das Américas®, no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, o executivo soma quatro anos de expertise no setor hoteleiro. Desde 2023, ele encara o desafio de liderar a reestruturação do mercado brasileiro de forma independente dos seus pares no Mercosul. “O Brasil é diferente dos vizinhos, não apenas por conta do idioma, da moeda e até da opção de parcelamento durante a compra. Por isso, apresentei a proposta de separar o Brasil das demais regiões de atuação da Copa Airlines. Nos últimos 12 meses incrementamos a comunicação com as entidades de governo e reforçamos o papel institucional com aeroportos e secretarias de turismo. Essa é a base de um crescimento sólido e constante”, explica.
Com uma das frotas mais novas e modernas da indústria de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, a empresa aérea oferece roteiros nas Américas do Norte, Central e do Sul, além de operar no Caribe. No final de junho deste ano, a Copa, que possui trechos saindo de seis capitais brasileiras – Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo –, inaugura a sua sétima decolagem a partir de Florianópolis. “Serão três voos semanais e, antes mesmo da estreia, as expectativas de vendas já haviam sido superadas. Atualmente, um passageiro que embarca de lá para Aruba leva cerca de 16 horas. Com a nossa operação, o tempo cai para 11 horas. É importante lembrar que essas cinco horas poupadas são benéficas para a saúde mental, evitando a preocupação com atrasos em conexões ou o corre-corre para despachar a mala.”
Raphael ainda destaca que os pilares da companhia são a pontualidade, o baixo índice de extravio de bagagem e a eficiência logística, alocando, por exemplo, portões próximos em conexões que nunca são de longa espera. Como turista comum, ele avalia que uma boa experiência de voo passa obrigatoriamente pela simpatia dos comissários. “Quando viajo com a minha esposa, Elenice, e com o meu filho Martin, de três anos, gosto que os tripulantes tratem o garoto de forma descontraída. A cordialidade não precisa ter excesso de formalidade. Um dos pontos fortes da Copa é ter o staff latino, que compreende isso”, avalia.
SONHO NAS ALTURAS
Atento ao público que busca conforto, nos aviões Boeing 737 Max9, a companhia aérea oferece poltronas reclináveis como camas, as chamadas flat beds. “Um passageiro que busca experiências de luxo como as ilhas caribenhas St. Martin, pode escolher o voo saindo do Sudeste brasileiro, de aproximadamente sete horas de duração, completamente relaxado. Essa pessoa chega ao hub panamenho e, em mais duas horas, pousará no seu destino final. Essa comodidade trouxe para a empresa o público que achava inconveniente de passar pela imigração norte-americana antes do check-in final.”
“OS PILARES REGISTRADAS DA COPA AIRLINES SÃO a PONTUALIDADE, o BAIXO ÍNDICE de EXTRAVIO de BAGAGEM e a EFICIÊNCIA LOGÍSTICA, ALOCANDO, POR EXEMPLO, PORTÕES PRÓXIMOS EM CONEXÕES QUE NUNCA SÃO de LONGA ESPERA”
No serviço de bordo da business, além de tripulante exclusivo e refeições empratadas, é possível provar o rum premium nacional da marca Abuelo e se deliciar com os chocolates feitos com 100% cacau panamenho – o Oro Moreno, em formato de rãs douradas, símbolo da ecologia do país. Como resistir?
QUAIS DOCUMENTOS LEVAR?
Disponível para passageiros de qualquer companhia aérea, a Copa Airlines mantém atualizados todos os documentos necessários, incluindo cartões de vacinação, para entrar nos países onde opera (reforçando que é de responsabilidade do viajante ter a documentação necessária para ingressar em um outro país, como passaporte, visto, certificados de saúde). Há locais que não aceitam documentos digitais, apenas originais impressos. Fique atento! COPAAIR.COM