Daniel Radcliffe participará da nova série de Harry Potter?
Pouco se sabe sobre a nova série, mas a pergunta que não quer calar é se Daniel Radcliffe fará ou não parte do elenco.
É um fato que a saga Harry Potter alimenta uma legião de fãs ao redor do mundo desde o lançamento de seu primeiro filme, em 2001. O elenco conseguiu inspirar e encantar uma geração com viagens inesquecíveis a Hogwarts.
Para a felicidade de todos, recentemente a HBO Max anunciou uma série de TV baseada em todos os livros da saga com a promessa de levar uma nova geração à escola de magia e bruxaria. Mas uma dúvida que não quer calar é: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint darão as caras?
Radcliffe respondeu a pergunta em uma entrevista ao E!: “Como o resto do mundo, estou muito animado para assistir como membro da audiência”. Quando questionado se ele estrelaria, ele disse: “Acho que não. Acho que eles, muito sabiamente, querem uma ruptura limpa. E não sei se funcionaria se fizéssemos alguma coisa nisso. Estou muito feliz em apenas assistir junto com todos os outros.”
A relutância de Radcliffe, Emma e Rupert em se envolverem com a nova série pode ter a ver com a divergência entre eles e JK Rowling em relação aos relatos transfóbicos da autora, uma vez que os três já deixaram bem clara sua aliança com a comunidade trans. Daniel, inclusive, disse que quando olha para o passado se sente triste com o rumo que tudo tomou e que sabe que sua vida não teria sido a mesma sem Rowling, mas afirmou que, apesar disso, não pode deixar com que isso influencie em seu caráter e tomada de decisão a vida toda.
Até agora, pouco se sabe sobre a série, e as informações que temos é de que a história deverá durar uma década, com cada temporada baseada em um dos sete livros. Rowling atuará como produtora executiva do programa de TV para “garantir que ele permaneça fiel ao seu material original”, e o lançamento está programado para 2026, contando com um elenco totalmente novo.