Dolph Lundgren revela diagnóstico desesperador
Ainda em tratamento, mas parcialmente livre do câncer, o ator passou por momentos difíceis e teve um diagnóstico médico aterrorizante.
Dolph Lundgren, reconhecido por seus papéis em “Rocky IV”, “He-Man”, “Os Mercenários” e “Aquaman”, combate um câncer nos rins desde 2015. Os tratamentos se intensificaram em 2020, quando o tumor se disseminou para outras partes do corpo.
O ator revelou ao canal “In Depth”, do jornalista Graham Bensinger, que removeu o tumor há oito anos. Após a remoção, realizava exames a cada seis meses e, depois, anualmente. “Por um tempo ficou tudo bem. Em 2020, estava na Suécia e comecei a me sentir mal… Quando fiz ressonância magnética, eles acharam mais tumores”.
Pouco antes do início das filmagens de “Aquaman 2” e “Os Mercenários 4”, em Londres, Lundgren descobriu que as células cancerígenas se espalharam ainda mais, alcançando pulmões, estômago e espinha dorsal. “O médico me disse: ‘Você deveria dar um tempo no trabalho e passar mais tempo com a família’. Então perguntei: ‘Quanto tempo você acha que ainda tenho?’. Ele respondeu dois ou três anos, mas podia sentir na voz dele que era ainda menos que isso”, relatou.
A resposta impulsionou o ator a buscar outra opinião médica e novo tratamento, cujos resultados foram positivos e rápidos. “Passei 2022 observando esses remédios fazerem efeito. Finalmente as coisas começaram a melhorar e os tumores diminuíram em 90%. Agora, estou no processo de retirar o que sobrou deles e a expectativa é que depois disso, eu esteja livre do câncer”.
Torcendo pela recuperação do astro, fãs demonstraram sua solidariedade nas redes sociais.