Ferrari de 1955 sem nenhuma reforma pode ser vendida por R$13 mi
O fascínio por carros não restaurados cresceu nas últimas duas décadas, os cobiçados veículos receberam até uma nova classe no segmento e são conhecidos como ‘’sobreviventes’’. Essas descobertas automotivas revelam segredos surpreendentes e carros antes esquecidos e não reformados estão voltando ao mercado por pressos fabulosos.
A Ferrari 250 Europa GT de 1955 está sendo oferecida por uma renomada casa de leilões, e é um exemplo de um carro que provavelmente valeria muito menos antes desse movimento se iniciar. Porém, o modelo de 1955 é uma ferramenta de pesquisa preciosa para colecionadores, historiadores e restauradores. Os especialistas acreditam que o automóvel pode ser arrematado por até R$13 milhões.
Pode até parecer loucura, mas o especialista David Brynan explica várias razões pelas quais essa Ferrari, e carros em estado semelhantes, são especialmente importantes. “Você tem a condição não restaurada do carro, o que é realmente excepcional. A maioria das Ferraris foi restaurada pelo menos uma vez. É uma grande sorte encontrar um carro que tem alguma evidência de originalidade. Esse é o caso deste carro, que foi preservado desde sua compra em 1955. Ele é uma cápsula do tempo real e pode-se ver exatamente como esses carros foram construídos. Este é o artigo genuíno - um verdadeiro artefato."