Hommes

Frê - Gastronomia em espaço democrático

Escolha entre os bairros de Santa Cecília e Itaim Bibi para se divertir com os amigos, inclusive os de quatro patas

Frê - Gastronomia
Frê - Gastronomia

Cada vez mais em voga, o conceito pet friendly é uma das apostas do Frê, instalado em um casarão dos anos 1950, em Santa Cecília. O apreço pelos bichanos, aliás, está até mesmo no nome da casa, o mesmo do cãozinho de um dos sócios, resgatado depois de sofrer maus tratos e que se tornou amigo inseparável.

E é nessa vibe amistosa e de bons momentos de partilha à mesa, que surgiu o restaurante e bar, que abre para happy hour e jantar diariamente, com opções à la carte. A carta, de inspiração ítalo-mediterrânea, tem pratos como o ravióli de muçarela e shimeji ou salmão na crosta, para quem quiser uma aposta mais proteica. Para aqueles que preferem começar de um modo mais leve ou apenas petiscar, o steak tartare com pão artesanal é excelente pedida.

Na linha de doces, umas das atrações com sotaque italiano é o Crema Di Fragola, com morangos cozidos, calda de frutas, suspiro e raspas de limão. Para bebericar, os drinques autorais, como o Dragon Drink, que leva pitaya, licor de morango e gim Larios, são perfeitos. Mas se a ideia é tomar algo sem álcool, escolha a Pink Lemonade ou a Soda Italiana.

A vibe de restobar do casarão de Santa Cecília adquire uma pegada ainda mais animada aos sábados, quando entra em cena o DJ convidado da casa. O clima de festa, por sinal, pode ganhar um caráter, digamos, mais particular. Afinal, no Frê Santa Cecília também são realizados eventos fechados, com cardápios personalizados de acordo com a ocasião, seja um aniversário ou uma celebração corporativa.

Pet friendly

“SE a COMIDA É a GRANDE PROTAGONISTA do FRÊ, a DECORAÇÃO e o AMBIENTE ONDE os PRATOS SÃO DEGUSTADOS FUNCIONAM COMO COADJUVANTES PARA TORNNAR o LOCAL AINDA MAIS AFETIVO”

 

CAÇULINHA

O sucesso da primeira unidade serviu de estímulo para a abertura do Frê Itaim Bibi, que fica no novo coração financeiro de São Paulo. A localização também foi decisiva para moldar uma proposta diferente. Na filial, a culinária tem tendência ítalo-mediterrânea e buffet livre no almoço, como forma de atender a grande demanda de executivos que circulam pelos arredores.

O menu varia diariamente, mas inclui opções como ratatouille, batatas à provençal, quiche de alho-poró, risoto de parmesão e tomate confitado e bombom de alcatra. Aos sábados, o Frê Itaim Bibi segue a dinâmica à la carte da matriz, com receitas que foram reformuladas recentemente pela dupla de chefs Nuno Urssi e Valéria Nascimento, que se dividem entre os endereços e fazem um trabalho colaborativo.

Se a comida é a grande protagonista do Frê, a decoração e o ambiente onde os pratos são degustados funcionam como coadjuvantes para tornar o local ainda mais afetivo. Nas duas unidades, as obras de arte e o design estão em destaque, como é o caso das luminárias de Ingo Maurer. As paredes dos espaços também recebem ilustrações de Marcelo Cipis e a reprodução da árvore da vida, inspirada no trabalho do designer Marcelo Wanders.

Caçulinha
 

Tags

Posts recomendados