Harry e Meghan: humilhados nos bastidores do funeral rainha
Harry e Meghan passaram diversas situações constrangedoras e humilhantes durante os longos dias que sucederam à morte da rainha Elizabeth.
Harry e Meghan Markle viajaram as pressas da Califórnia para Londres após receberam a notícia da preocupação dos médicos com o estado de saúde da rainha Elizabeth. Porém, os duques de Sussex não conseguiram se despedir da monarca, que estava no Castelo de Balmoral, na Escócia.
Ter chegado quase 2 horas depois do falecimento da rainha e não ter participado do momento final com a avó, não foi o único drama que o príncipe Harry viveu. Ao lado da esposa, Harry e Meghan passaram diversas situações constrangedoras e humilhantes durante os longos dias que sucederam à morte da rainha mais longeva da história do Reino Unido.
- Excluídos do jantar com o rei e príncipe William: No dia da morte da rainha Elizabeth II, o rei Charles III ofereceu um jantar no Castelo de Balmoral e não permitiu a presença de Harry e Meghan na ocasião. O duque de Sussex e a esposa foram em outro evento organizado pelos tios e primos na mesma propriedade. Evidenciando uma segregação dentro do núcleo central da realeza. Sobretudo, entre pai e filhos.
- Humilhado no cortejo fúnebre: Ao contrário da rainha Elizabeth, o rei Charles III não permitiu que seu filho usasse o uniforme militar durante a caminhada ao lado do caixão da rainha durante o percurso do Palácio de Buckingham ao Westminster Hall. Dessa forma, Harry usou terno durante o cortejo.
- Educado desconvite: Harry e Meghan foram desconvidados de um importante evento da monarquia após a morte de Elizabeth. Os duques foram educadamente desconvidados pelos assessores reais do jantar oferecido pelo rei Charles III e pela esposa dele, a rainha consorte Camilla Parker Bowles, no Palácio de Buckingham.
- Filhos sem alteração de Título dos filhos: Na sequência de assumir a coroa, diversos membros da realeza tiveram seus títulos alterados. Porém, a Coroa britânica ainda não permitiu que os dois filhos de Harry, Archie e Lilibet, usem a inicial HRH, ou seja, His ou Her Royal Highness (Sua Alteza Real, em tradução do inglês). Já os outros netos de Charles, filhos de William e Kate, desfrutam do título e regalias. Impedidos de se tornarem "Sua Alteza Real", os pequenos quando atingirem a maioridade não poderão receber salários da realeza e nem segurança fornecida pelo governo do Reino Unido.
- Remoção de símbolo da rainha: Ao participar da vigília dos príncipes ao lado do irmão William, e seis primos ao redor do caixão da rainha Elizabeth II, Harry foi liberado para usar o seu traje militar, mas o rei Charles obrigou que o filho retirasse do uniforme o símbolo ER, iniciais de sua avó e uma das principais condecorações da coroa.